terça-feira, 30 de setembro de 2014

PSG ganha jogo contra Barcelona

O Paris Saint German venceu hoje o time do Barcelona por 3 a 2 em casa, com a vitória o PSG se isolou na liderança.

Primeiro, aos nove minutos, Lucas bateu falta na área, David Luiz dominou, girou em cima de Mascherano e abriu o placar -foi o primeiro gol sofrido pelos catalães na temporada. Messi deixou tudo igual um minuto depois, após boa tabela com Iniesta, mas novo vacilo, desta vez de Ter Stegen, possibilitou o gol de cabeça de Verratti, aos 26, após cobrança de escanteio. 

Os parisienses ameaçaram com frequência até conseguirem ampliar a vantagem, com Matuidi, aos nove minutos.

Neymar ainda descontou no minuto seguinte, após dominar com o peito na área e chutar colocado, mas a reação catalã parou por aí.


sábado, 27 de setembro de 2014

Chelsea goleia Aston Villa e segue na liderança

Chelsea venceu o Aston Villa no Stamford Bridge por 3 a 0, por mais uma rodada do Campeonato Inglês.

Willian, Diego Costa e Oscar marcaram os três gols da equipe londrina.


O Chelsea manteve a folga na liderança, com 16 pontos, três a mais do que o Southampton, também vitorioso neste sábado, por 2 a 1, diante do Queens Park Rangers. O Aston Villa permaneceu com 10. Na terça-feira, os Blues jogam pela Liga dos Campeões, contra o Sporting, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília)

Liverpool e Everton ficam no empate

Num clássico de golaços, Liverpool e Everton empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Inglês. Gerrard numa bela cobrança de falta abriu o placar. Jagielka empatou para o Everton.

Dessa forma, os Reds tropeçam pela terceira vez consecutiva na competição, já que vinha de derrotas para Aston Villa e West Ham. A equipe fica com sete pontos, distante dos líderes e do G-4. Já os Toffees chegam a seis pontos na tabela.
Mesmo com o gosto de vitória, o Everton tem muito a lamentar, já que completa exatos 15 anos sem vencer em Anfield Road. O seu último triunfo no estádio do rival ocorreu em 27 de setembro de 1999. Desde então, foram sete triunfos dos mandantes e nove empates, contando com a partida deste sábado.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CR7 tem atuação espetacular e Real vence

O Real Madrid bateu o Elche de virada pelo Campeonato Espanhol, nesta terça-feira, 5 a 1, diante de um bom público, no Santiago Bernabeu.

Cristiano Ronaldo marcou 4 gols, sendo dois de pênalti, Albácar ainda abriu o placar para o Elche, Bale marcou um gol para o Real.

Antes de retornar sua atenção para a Liga dos Campeões, daqui a uma semana, o time merengue volta a jogar no próximo sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Villarreal, no El Madrigal. Já o Elche, que segue na metade debaixo da tabela, recebe o Celta de Vigo na próxima rodada da competição.



domingo, 21 de setembro de 2014

Manchester City e Chelsea ficam no empate

Frank Lampard virou protagonista da partida, após 17 minutos em campo, marcou o gol de empate contra o ex-time, o jogo terminou 1 a 1. O gol do craqe inglês ajudou o Manchester City a ficar próximo do Chelsea, a diferença que estava indo para 8 pontos, se manteve nos 5.

A partida terminou 0 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, o City seguiu sem conseguir furar a barreira dos Blues, até que um incidente mudou os rumos da partida. Diego Costa foi derrubado por Zabaleta, partiu para cima e provocou o segundo cartão amarelo do argentino. Com um a menos, os Citizens recuaram e viram o Chelsea partir para cima: numa jogada rápida, Hazard cruzou para Schürrle abrir o placar aos 26 minutos, no primeiro chute ao alvo do time. 


Então, foi a vez de Lampard brilhar. O meia entrou aos 32 minutos da etapa final, no lugar de Kolarov. E decidiu: aos 39, aproveitou cruzamento de Milner e, dentro da área, completou para as redes. Meio constrangido, saiu caminhando e não comemorou. A torcida do City festejou por ele. 

sábado, 20 de setembro de 2014

Liderado por CR7, Real Madrid aplica goleada histórica

Com uma boa atuação de muitos jogadores do time, o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña, fora de casa no estádio Riazor, por 8 a 2. Pela primeira vez o Real marcou 8 gols fora de casa pela competição.

Os gols do Real Madrid foram marcados por Bale (2), Chicharito (2), Cristiano Ronaldo (3) e James Rodriguez. Medunjanin e Toché marcaram os dois do La Coruña.


O Real só volta a jogar na Liga dos Campeões daqui a 11 dias, quando vai à Bulgária enfrentar o Ludogorets, estreante na competição. Até lá, terá dois compromissos pelo Campeonato Espanhol: o primeiro deles nesta terça-feira contra o Elche no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o La Coruña visita o Celta de Vigo.


                             CR7 lidera time em goleada (Foto: AFP)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Barcelona vence com dificuldade

Com um gol do zagueiro Piqué, o Barcelona venceu o modesto Apoel por 1 a 0, e estreou com vitória na Uefa Champions League.


O Barça volta a campo daqui a duas semanas pela Champions para visitar o PSG, grande rival na chave, enquanto o Apoel recebe o Ajax. Antes, porém, o time de Luis Enrique volta as atenções para o Campeonato Espanhol, no qual lidera com 100% de aproveitamento, para encarar o Levante fora de casa.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Real Madrid goleia na Uefa Champions League

O Real Madrid bateu o Basel, da Suíça pelo placar de 5 a 1, no Santiago Bernabeu, nesta terça-feira. O primeiro gol da partida foi contra, Suchy abriu o placar para o Real. Bale ampliou após boa jogada de Modric, Cristiano Ronaldo fez três a zero.


James Rodriguez fez 4 a 0, Gonzalez descontou para o Basel ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Benzema fechou o placar.


A segunda rodada do Grupo B acontecerá apenas em outubro. No dia 1º, o Real Madrid visitará o Ludogorets, na Bulgária, enquanto o Basel receberá o Liverpool no St. Jakob-Park. Pelo Espanhol, o time de Carlo Ancelotti enfrentará o Deportivo La Coruña, sábado, no Riazor, pela quarta rodada - é apenas o 13º, com três pontos.

sábado, 13 de setembro de 2014

Diego Costa marca três e dá vitória ao Chelsea

Diego Costa marcou 3 gols na vitória do Chelsea sobre a sensação Swansea por 4 a 2, no Stamford Bridge, tornando-se o primeiro jogador a marcar sete gols nos 4 primeiros jogos do Campeonato Inglês na história.


Com a vitória o Chelsea se isolou na liderança com 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado Aston Villa.


Diego Costa marcou aos 44 do primeiro tempo e aos 11 e 22 do segundo, após dois passes de Fàbregas e um de Ramires. O quarto gol do Chelsea foi de Rémy, com assistência de Oscar, aos 36 da etapa final. O zagueiro Terry abriu o placar para o Swansea, contra, aos 11 do primeiro tempo ao tentar cortar um cruzamento na área, o Swansea marcou o segundo mas ficou nisso.


O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira na estreia do Grupo G da Liga dos Campeões, em casa, contra o Schalke.


Arsenal e Manchester City ficam no empate em jogaço

Na estreia de Lampard pelo Manchester City, os 60 mil torcedores que estiveram no Emirates Stadium, viram um jogo eletrizante e imprevísivel do primeiro ao último minuto, Arsenal e Manchester City ficaram no 2 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.


O jogo começou com boas chances, Welbeck, recém-contratado pelo Arsenal chutou uma bola na trave, o jogo era bastante movimentado até que Aguero abriu o placar para o City aos 27 minutos.


No segundo tempo o jogo ficou ainda mais intenso, o Arsenal chegou ao empate aos 17, após boa troca de passes Ramsey chutou na saída de Joe Hart, a virada veio dez minutos depois com um belo gol do ex-jogador do Barcelona Alexis Sanchez, mas o City não se abateu e aos 37 empatou a partida com gol do argentino Demichelis. Nos minutos finais Kolarov e Dzeko acertaram a trave do Arsenal, mas ficou nisso 2 a 2.


As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Uefa Champions League, na terça-feira o Arsenal vai a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund, um dia depois o City também vai a Alemanha enfrentar o Bayern de Munique.


                             Arsenal e City empatam em um belo jogo (Foto: Getty Images)






quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Paulo Bento não resiste a pressão e deixa comando da seleção portuguesa

A Federação Portuguesa anunciou nesta quinta-feira que Paulo Bento não é mais treinador da seleção lusa. A decisão foi tomada de comum acordo, quatro dias depois da derrota da equipe para a Albânia por 1 a 0, em casa, na estreia nas eliminatórias da Eurocopa de 2016.
O substituto para o comando da seleção ainda não foi escolhido. Lanterna do grupo I das eliminatórias da Eurocopa, único com cinco participantes, Portugal volta a jogar pela competição contra a Dinamarca, em 14 de outubro, fora de casa.
Paulo Bento estava no comando desde 2010, em substituição a Carlos Queiroz, mas vinha sendo muito questionado ultimamente. Sob sua direção, a seleção chegou às semifinais da Eurocopa de 2012, mas precisou da repescagem para ir à Copa do Mundo de 2014. No Brasil, Portugal foi eliminado na primeira fase, depois de ser goleado na estreia pela Alemanha, por 4 a 0, ter empatado com os Estados Unidos por 2 a 2 e vencido Gana por 2 a 1.

                              Paulo Bento após eliminação na Copa do Mundo (Foto: AP)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Brasil ganha do Equador em amistoso

Mais uma vez Neymar foi decisivo e deu o passe para o gol de Willian que deu a vitória ao Brasil por 1 a 0.

O segundo da segunda era Dunga, o segundo oriundo de bola parada. "Culpa" do atacante do Barcelona, para o bem e para o mal. Se Neymar sai dos Estados Unidos com um golaço de falta e uma assistência na bagagem, também deixa para trás chances incríveis desperdiçadas. É injusto dizer que a equipe dependeu das bolas paradas para criar.

O Brasil cruzeirense era mais habilidoso, mais surpreendente, porém mais desprotegido. Isso é fácil de explicar. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que substituíram Oscar e Willian, são muito bons, mas lhes falta a maturidade tática do futebol europeu. O primeiro armou ótimas jogadas e quase fez um golaço por cobertura, enquanto Goulart mostrou em alguns momentos o ímpeto de entrar na área que o caracteriza no Campeonato Brasileiro.

sábado, 6 de setembro de 2014

Equador vence Bolívia, antes de enfrentar o Brasil

O Equador venceu a Bolívia por 4 a 0, neste sábado, em partida amistosa realizada na Florida, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Christian Naboa, Juan Cazares, Valencia e Junior Sornoza, respectivamente. Inspirado, o autor do terceiro gol foi considerado um dos melhores em campo e saiu aplaudido pela torcida.

Aos 9 minutos, Naboa, que comandava o meio-campo ao lado de Castillo, recebeu de Ibarra e abriu o placar. Aos 34, foi a vez de Cazares fazer um bonito gol. De fora da área, o jogador chutou de longe, sem chances para o goleiro Quiñonez. 

No segundo tempo, aos 21, Cazares deu passe perfeito para Valencia, que driblou o goleiro e fez o dele. Sornoza fechou o placar.


O time do técnico Sixto Vizuete entra em campo novamente na próxima teça-feira, quando enfrenta a seleção brasileira, que vem de vitória por 1 a 0, diante da Colômbia. O jogo será em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Brasil vence Colômbia com gol de Neymar

No duelo entre Neymar e Zuñiga, carrasco do brasileiro na Copa, o atacante brasileiro levou a melhor, o Brasil venceu o amistoso no estádio Sun Life, em Miami por 1 a 0. O gol foi numa cobrança de falta.

O clima de amistoso foi só até a bola rolar, depois disso o que se viu foi um jogo muito pegado no primeiro tempo, um gol anulado da seleção brasileira, e poucas chances de gol.

Logo no início do segundo tempo Cuadrado recebeu o segundo amarelo e foi expulso, depois Gutierrez só foi punido com cartão amarelo após entrada violenta em Neymar.

O Brasil volta a jogar terça-feira (9), em Nova Jersey, contra a seleção do Equador.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Argentina ganha da Alemanha em Amistoso

Em partida válida por um amistoso, disputado na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, a Argentina conquistou uma “revanche” ao vencer a Alemanha por 4 a 2, já que as duas seleções foram finalistas na Copa do Mundo, onde a Alemanha ganhou na prorrogação por 1 a 0.

Argentina abriu o placar, aos 21 minutos, do 1° tempo, com Aguero após bom passe de Di Maria, Lamela fez 2 a 0 aos 40 minutos, após mais uma assistência de Di Maria.

Na volta do segundo tempo, logo no primeiro minuto mais um gol da Argentina, Fede Fernández, após a terceira assistência de Di Maria, aos 4 minutos Di Maria coroa sua grande participação com um gol, encobrindo o goleiro após passe de Zabaleta.


A Alemanha tentou buscar uma reação e aos 6 minutos, Schurrle diminuiu, aos 32 Gotze, marcou o segundo da Alemanha, mas foi só e a Argentina carimba a faixa da atual campeã mundial. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Barcelona vence a segunda e se isola na liderança

Daniel Alves reencontrou o estádio El Madrigal, do episódio da banana, que acabou virando uma campanha denominada de “somos todos macacos”, o lateral foi vaiado durante boa parte do jogo, mas quem riu por último foi ele, o Barcelona bateu o Villarreal por 1 a 0.

Neymar voltou a jogar depois de lesão no tornozelo esquerdo, quem marcou o gol do Barcelona foi o jovem Sandro Ramírez.


O time catalão volta a campo no dia 14 de setembro contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou, depois da parada para amistosos de seleções e o começo das Eliminatórias para a Eurocopa 2016.


                          Daniel Alves vaiado no El Madrigal (Foto: EFE)