sexta-feira, 31 de outubro de 2014

No sufoco, Boca vence Cerro em casa e leva vantagem para o duelo de volta

Foi com muita luta, mas o Boca Juniors largou na frente em seu duelo com o Cerro Porteño por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a um gol do reserva Emmanuel Gigliotti nos minutos finais, o quadro xeneize venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira em La Bombonera, ficando a um empate (ou derrota por um tento de diferença, desde que com placar diferente ao desta noite) da próxima fase.  

O empate decisivo será no próximo dia 6, em Assunção. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre os também argentinos Estudiantes e River Plate, este que levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1 fora de casa. Aos milionários até uma derrota por 1 a 0 qualifica a equipe para as semis.

Empurrado por sua apaixonada torcida, como de costume, o Boca buscou pressionar o adversário, que apostava nos contragolpes para surpreender. Após tentar sem sucesso a abertura da contagem na etapa inicial, os locais foram com tudo para os 45 minutos derradeiros, mas esbarravam no forte bloqueio defensivo armado pelo Cerro ou no goleiro Diego Barreto. 

Aos 29 minutos, porém, o treinador Rodolfo Arruabarrena colocou em campo o homem que decidiria o embate. Oito minutos depois, após boa tabela com Juan Forlín pela esquerda, Nicolas Colasso tocou para trás quase da linha de fundo em direção à pequena área. Oportunista, Gigliotti tentou completar de letra, mas Victor Mareco salvou. Na sobra, porém, o artilheiro não perdoou e, mesmo com a bola batendo no defensor paraguaio, colocou no balaio, anotando o tento salvador.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

River Plate bate Estudiantes fora de casa pelas quartas da Sul-Americana

O River Plate começou a fazer sua parte para que ocorra um Superclássico argentino nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, venceu o Estudiantes por 2 a 1, de virada, no estádio Ciudad de La Plata, no duelo de ida das quartas de final do torneio. Assim, ficou mais perto da próxima etapa, onde pode enfrentar seu maior rival, o Boca Juniors, que nesta quinta-feira inicia o duelo com o Cerro Porteño.

O Estudiantes abriu o placar no final do primeiro tempo, com Diego Vera, aproveitando erro feio de Funes Mori. O defensor tentou driblar o adversário, acabou desarmado por ele e não conseguiu se recuperar no lance. O gol fez justiça à leve soberania dos Pinchas na etapa inicial - eles ainda reclamaram de um pênalti ignorado pela arbitragem.

No segundo tempo, porém, ocorreu a reação do River. Mora, com sete minutos, aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, empatou a partida. O lance desnorteou o Estudiantes, que cedeu a virada aos 26, com gol contra de Jonathan Schunke após cruzamento de Sánchez da esquerda. Foi a primeira derrota da equipe como mandante para um conterrâneo por torneios internacionais.

O encontro da volta é na quinta-feira da semana que vem, dia 6, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O River joga por vitória, empate e até derrota por 1 a 0. O Estudiantes precisa vencer por ao menos dois gols de diferença ou devolver o placar desta quarta e tentar a sorte nos pênaltis.

O São Paulo, que nesta quinta-feira recebe o Emelec, é o único brasileiro vivo na competição.

sábado, 25 de outubro de 2014

Neymar abre o placar, mas CR7 & cia. dão fim à invencibilidade do Barcelona

O Barcelona não tinha sofrido gol em oito jogos no Campeonato Espanhol. E apenas um rival como o Real Madrid para furar o bom desempenho de Claudio Bravo, Piqué & cia. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, os merengues não só acabaram com a marca como venceram o time culé por 3 a 1 e colocaram fogo na classificação. Os gols do triunfo foram marcados por Cristiano Ronaldo, de pênalti, Pepe e Benzema. Neymar, em belo lance após assistência de Luis Suárez, que finalmente estreou de forma oficial, balançou a rede para os catalães.
Além do triunfo, o Real acabou com a invencibilidade de Bravo, que não sofria gol há 754 minutos. O resultado colocou o time de Carlo Ancelotti na segunda colocação, com 21 pontos, um a menos do que o Barcelona. O Sevilla, que joga neste domingo contra o Villarreal, tem 19 e ocupa o terceiro posto. Na próxima rodada, enquanto os merengues vão visitar o Granada, em Los Carménes, os culés receberão o Celta de Vigo, no Camp Nou.

West Ham surpreende, vai para cima e vence o Manchester City: 2 a 1

O West Ham deu um grande sinal neste sábado de que seu bom começo de temporada não é por acaso. Em casa, os Hammers foram para cima e venceram o atual campeão Manchester City por 2 a 1, com gols de Amalfitano e Sakho - David Silva fez um golaço para os Citizens. A surpreendente vitória faz com que o time de Sam Allardyce se consolide na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 16 pontos. O City segue com 17, na segunda posição, e pode ver o líder Chelsea abrir oito pontos ao fim da rodada.

Os Hammers mostraram que partiria para o ataque desde o primeiro lance da partida, quando Valencia avançou e chutou para fora. Para responder, o City logo tratou de arriscar alguns chutes de fora da área, que não levaram muito perigo. Mas quem se consolidava na partida, aos poucos, era o West Ham, que tinham as oportunidades mais perigosas, enquanto os Citizens controlavam a posse de bola. Até que em uma das chances, aos 20, os donos da casa abriram o placar, com Amalfitano aproveitando cruzamento de Valencia após boa jogada de Song.

A vantagem não fez o West Ham recuar, e pouco depois lá estavam os Hammers cruzando para a área e tentando pressionar o City. Agüero buscava jogadas individuais e era parado com faltas em algumas oportunidades, mas Adrián pouco trabalhava. Quem ainda tinha as melhores oportunidade era o time de Sam Allardyce, que aproveitava falhas constantes da zaga adversária.
A postura dos Hammers foi a mesma no começo da etapa final, com os donos da casa defendendo com muito empenho, impedindo o City de crescer no jogo. As oportunidades ainda eram melhores para os donos da casa, enquanto os visitantes só assustaram aos 14, com Agüero chutando para boa defesa de Adrián. Logo depois, um chute do argentino no travessão ligou o alerta para o West Ham, que passou a ficar mais recuado e tentou aproveitar os contra-ataques. Desta forma, quase fez com Sakho, aos 26.
Com os Citizens indo para o ataque com tudo, os Hammers se empolgaram e conseguiram ampliar, aos 29, com cabeçada de Sakho quase defendida por Hart. A tecnologia da linha do gol entrou em campo para confirmar o 2 a 0, que durou apenas dois minutos. Os Citizens diminuíram com um golaço de David Silva, após jogada individual, e continuaram na pressão total. Os Hammers resistiram até o fim do jogo, apesar dos muitos chutes perigosos do adversário.
Retirado: Globoesporte.com

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Real Madrid vence Liverpool fora de casa

O Real Madrid mais uma vez mostrou um bom futebol e venceu o Liverpool por 3 a 0, com grande atuação de Cristiano Ronaldo que abriu o placar, e dois gols de Benzema.

A vitória deixa o Real Madrid em situação bastante confortável na Champions. A equipe lidera a chave, com nove pontos, seguida por Ludogorets, Basel e Liverpool, todos com três - o time búlgaro venceu os suíços por 1 a 0 nesta quarta. Agora, os merengues se preparam para o clássico com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado. 

Para CR7, a partida foi especial. Ele já havia atuado cinco vezes em Anfield, mas sem balançar as redes. Além do tabu quebrado, ele chegou a 70 gols na Champions e ficou a um do artilheiro máximo da competição, o espanhol Raul. 


domingo, 19 de outubro de 2014

Liverpool ganha jogo com dois gols contras a favor

Liverpool vence o Queens Park Rangers por 3 a 2, fora de casa pela oitava rodada do Campeonato Inglês, diante de torcedores 18.069 no Loftus Road que viram quatro gols nos 10 minutos finais da partida. Ele deixou o seu e participou ativamente de outro, marcado contra pelo zagueiro Steven Caulker aos 49 da etapa final - Dunne, também contra, anotou o outro gol do Liverpool. Pior para o chileno Vargas, ex-Grêmio, que balançou as redes duas vezes, mas não evitou a derrota e viu o QPR seguir na lanterna. 

Antes de pensar no Hull City, na próxima rodada do Campeonato Inglês, o time de Brendan Rodgers, que saltou para a quinta colocação na Premier League, com 13 pontos, recebe o Real Madrid, em clássico pelo Grupo B da Liga dos Campeões.


 Balotelli, Coutinho, Gerrard e companhia entram em campo pressionados após a derrota para o Basel, rival direto na briga pela vaga para a segunda fase. 

sábado, 18 de outubro de 2014

Manchester City goleia Tottenham

Ter o Tottenham pela frente virou sinônimo de gols para o Manchester City, e especialmente para Agüero. Neste sábado, o argentino marcou quatro vezes na vitória por 4 a 1 dos Citizens, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, e empatou com o brasileiro Diego Costa na artilharia do torneio - cada um balançou as redes em nove oportunidades. E poderia ter sido mais: o atacante ainda desperdiçou um pênalti - ele converteu outros dois, numa partida com quatro cobranças: Soldado perdeu para os Spurs. 
Esta foi a terceira goleada seguida do City sobre o Tottenham. Na temporada passada, a equipe já havia vencido por 5 a 1 e 6 a 0, sempre com participações decisivas de Agüero: em seis jogos contra os Spurs, o argentino marcou nove vezes. O retrospecto recente é extremamente favorável aos Citizens: são sete vitórias nos últimos oito encontros. 
O resultado manteve o City na segunda colocação, agora com 17 pontos, cinco a menos que o líder Chelsea, que venceu o Crystal Palace por 2 a 1. Já o Tottenham, que não teve Paulinho - o brasileiro sequer foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino -, desperdiçou a chance de encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões: segue com 11 pontos, na sexta posição, mas pode perder alguns lugares ao longo da rodada. 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Site: Marrocos desiste de sediar Copa Africana de Nações por surto de Ebola

O surto de Ebola na África pode afetar o calendário do futebol mundial. De acordo com o site "Supersport", o Marrocos desistiu de sediar a Copa Africana de Nações, no ano que vem, por precaução contra o vírus. O governo local havia proposto adiar a realização da competição ou ser a sede da edição de 2017, mas a Confederação Africana rechaçou tal possibilidade.
- A Federação recusou todas as nossas propostas e por isso nos retiramos como sede. Queremos preservar a segurança de nossos cidadãos e estamos dispostos a assumir as consequências - teria dito um representante do governo marroquino.
As alternativas para a competição entre seleções seriam Sudão e Egito, que teriam se oferecido para sediar o torneio. A África do Sul também é especulada como uma das opções, já que poderia aproveitar as instalações da Copa do Mundo de 2010. A Federação Africana ainda não se manifestou sobre o assunto.
Mundial de Clubes em alerta
Com a possível desistência marroquina sobre a Copa das Nações Africanas, surge a preocupação com a organização do Mundial de Clubes, em dezembro deste ano. O torneio, que contará com Real Madrid e San Lorenzo, a princípio está mantido para o Marrocos, já que ainda não houve casos registrados de Ebola no país africano.
No norte da África, o país está longe dos países que já convivem com o surto, como Guiné, Senegal e Serra Leoa. O último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que o vírus, que é transmitido por contato direito com fluidos corporais da pessoa infectada, já matou quase 3,9 mil pessoas.
Fonte: retirado do Globoesporte.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Brasil goleia Japão com show de Neymar

Neymar foi o maior nome da goleada da seleção brasileira por 4 a 0, e chegou a sete gols em três jogos contra os japoneses. Os quatro gols do atacante contra o Japão não foram tão impressionantes nem tão difíceis de serem construídos quanto o gigantesco hotel de três torres, com uma “piscina infinita” no topo, mas o sorriso de quem viu e aplaudiu mostrou que o futebol ainda é incomparável.

 Resolver sozinho é mais difícil. Ele teve, então, passes precisos de Diego Tardelli e Phillipe Coutinho para abrir vantagem, no primeiro e no início do segundo tempo. No primeiro gol, como seu parceiro de dança preferido, Robinho, não estava em campo para dançar com ele, o jogador do Barcelona correu até o banco.


Com o jogo nas mãos, Dunga promoveu várias alterações. Kaká entrou e já participou do gol de Neymar, o terceiro do jogo. Minutos depois novamente Kaká acionou Neymar, que de cabeça fez o seu quarto gol na partida.

sábado, 11 de outubro de 2014

Polonia surpreende Alemanha em vitória histórica

A Polônia quebrou um tabu que durava 81 anos, após 18 jogos entre as duas seleções, com 12 vitórias da Alemanha e 6 empates, os poloneses fizeram história e venceram o jogo por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016.

A Alemanha dominou grande parte do jogo, mas parou no goleiro Szczesny, que salvou em finalizações de Bellarabi, Schürlle e Götze. Na melhor chance, Podolski emendou belo chute no travessão. Com eficiência, a Polônia aproveitou duas chances para matar o jogo. Milik, pelo alto, e Mila, após grande assistência de Lewandowski, decretaram a vitória dos donos da casa. 


Na próxima rodada, a líder Polônia encara a Escócia, em casa, enquanto a Alemanha, terceira colocada com três pontos ganhos, recebe a Irlanda. 

Brasil vence Argentina no Superclássico

A seleção brasileira jogou uma boa partida neste sábado, relembrando os velhos tempos e ganhou da Argentina por 2 a 0, no superclássico das Américas, realizado na China.

O Brasil abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Diego Tardelli que pegou a sobra da zaga da Argentina após cruzamento de Oscar.

Aos 39 a Argentina teve a chance de empatar o jogo, com um pênalti sofrido por Di Maria, mas Messi perdeu a cobrança na boa defesa do goleiro Jefferson, no começo da partida a Argentina havia reclamado de um pênalti não marcado pelo juiz.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Diego Tardelli marca o seu segundo gol, ampliando a vantagem do Brasil, após jogada ensaiada em que Oscar cruzou, David Luiz desviou e de cabeça Tardelli marcou.


Na próxima terça-feira, a seleção volta a campo contra o Japão, direto de Singapura, às 7h45, horário de Brasília.


           Superclássico foi realizado pela primeira vez na China (Foto:www.fatosdesconhecidos.com.br)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eslováquia surpreende e vence Espanha

Em partida válida pela 2ª rodada das eliminatórias da Eurocopa do Grupo C, a Eslováquia venceu a Espanha em casa por 2 a 1.

A Eslováquia abriu o placar aos 24 minutos. Gol de Kucka!!! Falta para a Eslováquia na intermediária, Kucka cobra em jogada ensaiada, a bola desvia na barreira, Casillas chega a tocar, mas deixa a bola entrar!!!!

No segundo tempo, aos 37 minutos Gol de Paco Alcácer!!! O atacante recebe cruzamento em posição extremamente duvidosa, domina e chuta para empatar!!!


Aos 41 minutos a Eslováquia conquistou sua vitória, Gol de Stoch!!! Após contra-ataque, meia recebe cruzamento da direita e toca de cabeça para recolocar a Eslováquia à frente no placar!!!

domingo, 5 de outubro de 2014

Chelsea vence Arsenal e segue na liderança

Chelsea venceu por 2 a 0 o Arsenal, pela Premier League no Stamford Bridge. A vitória aumenta a freguesia de Arsene Wenger diante de José Mourinho, em 12 jogos foram 7 vitórias do técnico português e 5 empates.

O Chelsea de Mou segue como líder absoluto da Premier League, com 19 pontos em sete jogos. O Arsenal segue com 10 pontos, na sétima colocação. Os dois times voltam a campo apenas no dia 18, após a pausa para as partidas de seleções nacionais. Os Blues visitam o Crystal Palace, e os Gunners recebem o Hull City.

Hazard deu motivos para Mou rir ao fazer grande jogada individual e sofrer pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu.


 Após um fim de primeiro tempo sem finalizações, a etapa final começou com maior intensidade do Arsenal. Logo o Chelsea colocou a tranquilidade em campo, trocando passes e mantendo a posse de bola diante de uma postura passiva do adversário, que não apertava a marcação. Uma tentativa posterior de pressão dos Gunners foi terminada com um lance genial de Fàbregas, que pela primeira vez na carreira reencontrou seu ex-clube. O camisa 4 deu lançamento perfeito para Diego Costa, que dominou no peito e tocou por cobertura: um golaço. O time de Wenger ainda pressionou, mas nem mesmo diminuiu a diferença. O lance mais perigoso ficou por conta de Diego Costa, que perdeu chance inacreditável quando estava em posição irregular, já nos acréscimos. 

sábado, 4 de outubro de 2014

Barcelona segue na liderança ao vencer Rayo Vallecano

O Barcelona venceu o Rayo Vallecano fora de casa por 2 a 0 neste sábado, Neymar e Messi marcaram os gols do jogo, e a dupla Neymessi segue fazendo sucesso.

Mantendo a postura da atual temporada de maior pressão na saída de bola adversária, o Barça dominou as ações no começo da partida, mas viu o Rayo ser o primeiro a chegar perto do gol, em chute de Bueno defendido por Bravo. O chileno, inclusive, fez história aos 21, quando superou o recorde de 560 minutos sem tomar gols no começo de um Campeonato Espanhol, que pertencia a Artola desde 1977.

O time catalão tinha a posse de bola, mas vinha sofrendo com a linha de impedimento adversária - até que aprendeu a lidar com ela e a transformou em arma. Aos 34, Messi foi lançado por Piqué, invadiu a área e tocou por cobertura para abrir o placar. Um minuto depois, Munir recebeu de Bartra e tocou para Neymar chutar cruzado e aumentar. A dupla dos camisas 10 e 11 voltava a fazer diferença, embora o brasileiro não estivesse fazendo grande partida.

Na segunda etapa, o Rayo fez duas substituições para tentar ir ao ataque, mas logo começou a sofrer com o toque de bola de Xavi, Iniesta e Messi - trio que atuou junto pela primeira vez na temporada neste sábado. A única chance perigosa dos donos da casa veio em chute de Léo Baptistão, aos 13, e o plano de buscar o empate foi por água abaixo um minuto depois, quando Morcillo viu o segundo cartão amarelo por falta em Neymar e deixou o Rayo com um a menos. A partir daí, foi total domínio catalão, com algumas chances desperdiçadas e pouco ímpeto em busca da vitória, já garantida.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Real Madrid sofre, mas vence Ludogorets

Ludogorets começou surpreendendo e abriu o placar, Cristiano Ronaldo em seguida perdeu um penalti, mas CR7 se recuperou e marcou um gol, Benzema deu a vitória para o time de Madrid de virada, 2 a 1.

A vitória deixa o Real Madrid na liderança isolada do Grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Ludogorets é o lanterna, ainda sem pontuar. O Basel, que venceu o Liverpool por 1 a 0, se igualou aos Reds com três pontos. 

Foram 10 minutos de sonho para o Ludogorets. O gol do brasileiro Marcelinho e o pênalti defendido por Stoyanov em chute de Cristiano Ronaldo no início do jogo pareciam indicativos de uma noite histórica para o modesto time búlgaro na Liga dos Campeões. Entretanto, a superioridade técnica do Real Madrid falou mais alto, e os merengues conseguiram virar e vencer por 2 a 1, com gols de CR7, também em penalidade máxima, e Benzema.