O River Plate começou a fazer sua parte para que ocorra um Superclássico argentino nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, venceu o Estudiantes por 2 a 1, de virada, no estádio Ciudad de La Plata, no duelo de ida das quartas de final do torneio. Assim, ficou mais perto da próxima etapa, onde pode enfrentar seu maior rival, o Boca Juniors, que nesta quinta-feira inicia o duelo com o Cerro Porteño.
O Estudiantes abriu o placar no final do primeiro tempo, com Diego Vera, aproveitando erro feio de Funes Mori. O defensor tentou driblar o adversário, acabou desarmado por ele e não conseguiu se recuperar no lance. O gol fez justiça à leve soberania dos Pinchas na etapa inicial - eles ainda reclamaram de um pênalti ignorado pela arbitragem.
No segundo tempo, porém, ocorreu a reação do River. Mora, com sete minutos, aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, empatou a partida. O lance desnorteou o Estudiantes, que cedeu a virada aos 26, com gol contra de Jonathan Schunke após cruzamento de Sánchez da esquerda. Foi a primeira derrota da equipe como mandante para um conterrâneo por torneios internacionais.
O encontro da volta é na quinta-feira da semana que vem, dia 6, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O River joga por vitória, empate e até derrota por 1 a 0. O Estudiantes precisa vencer por ao menos dois gols de diferença ou devolver o placar desta quarta e tentar a sorte nos pênaltis.
O São Paulo, que nesta quinta-feira recebe o Emelec, é o único brasileiro vivo na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário