Foi com muita luta, mas o Boca Juniors largou na frente em seu duelo com o Cerro Porteño por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a um gol do reserva Emmanuel Gigliotti nos minutos finais, o quadro xeneize venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira em La Bombonera, ficando a um empate (ou derrota por um tento de diferença, desde que com placar diferente ao desta noite) da próxima fase.
O empate decisivo será no próximo dia 6, em Assunção. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre os também argentinos Estudiantes e River Plate, este que levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1 fora de casa. Aos milionários até uma derrota por 1 a 0 qualifica a equipe para as semis.
Empurrado por sua apaixonada torcida, como de costume, o Boca buscou pressionar o adversário, que apostava nos contragolpes para surpreender. Após tentar sem sucesso a abertura da contagem na etapa inicial, os locais foram com tudo para os 45 minutos derradeiros, mas esbarravam no forte bloqueio defensivo armado pelo Cerro ou no goleiro Diego Barreto.
Aos 29 minutos, porém, o treinador Rodolfo Arruabarrena colocou em campo o homem que decidiria o embate. Oito minutos depois, após boa tabela com Juan Forlín pela esquerda, Nicolas Colasso tocou para trás quase da linha de fundo em direção à pequena área. Oportunista, Gigliotti tentou completar de letra, mas Victor Mareco salvou. Na sobra, porém, o artilheiro não perdoou e, mesmo com a bola batendo no defensor paraguaio, colocou no balaio, anotando o tento salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário