sábado, 6 de dezembro de 2014

Chelsea perde invencibilidade e chance de fazer história na Inglaterra

O bom início de temporada do Chelsea poderia deixar sua primeira marca histórica neste sábado. No St. James' Park, no entanto, o time de José Mourinho perdeu por 2 a 1 para o Newcastle e desperdiçou a chance de completar 24 jogos sem perder e superar a maior série invicta de sua história. Papiss Cissé saiu do banco e foi o herói do triunfo, com dois gols. Drogba descontou para os Blues.
Era a chance também de José Mourinho encerrar um jejum pessoal. O treinador nunca venceu no St. James' Park. E ainda não foi desta vez.
Na temporada, o Chelsea perdeu sua primeira partida em 23 jogos, sendo 14 no Campeonato Inglês - o início da série invicta começou no último jogo da passada. Apesar do tropeço, a equipe de Londres lidera a Premier League ainda isoladamente, com 36 pontos. Mesmo com a vitória do Manchester City sobre o Everton por 1 a 0, tem vantagem de três pontos. Com a vitória, o Newcastle chegou a 23 pontos e saltou para a sétima colocação.
Cissé sai do banco e muda o jogo
Com o retorno de Diego Costa, que cumpriu suspensão na última rodada, o Chelsea não se intimidou com a maciça presença da torcida adversária no St. James' Park e massacrou o Newcastle no primeiro tempo. Com um futebol envolvente e muita movimentação, os Blues chegaram com facilidade à área adversária. Somente nos primeiros 45 minutos, foram 12 chutes a gol da equipe de Londres. Faltou, porém, caprichar mais nas finalizações. Destaque para uma linda bicicleta de Oscar, que passou rente à trave. 
O Chelsea deve ter se arrependido de não ter marcado no primeiro tempo, quando o jogo se desenhava fácil. Na etapa final, o Newcastle voltou com outra atitude e partiu para o ataque. E em uma falha de Cahill, Papiss Cissé, que acabara de entrar na partida, mandou para o gol: 1 a 0. 
José Mourinho percebeu a apatia de seu time e trocou quase que simultaneamente Oscar, Willian e Azpilicueta por Schurrle, Drogba e Filipe Luís. O Chelsea foi com tudo para o ataque, mas deixou espaços atrás. Logo após Hazard carimbar a trave, o time da casa puxou rápido contra-ataque, e Cissé aproveitou passe de Sissoko para marcar seu segundo no jogo: 2 a 0.
A partida, porém, ainda guardava emoções para o fim. Logo após o Newcastle ficar com um jogador a menos por conta da expulsão de Taylor, Drogba aproveitou cruzamento de Fàbregas, desviou de cabeça e diminuiu. Com um a mais, o Chelsea pressionou até o fim, teve chances para empatar, mas não conseguiu fazer o gol que lhe garantiria o recorde histórico.
Retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário