Invicto na temporada, o Chelsea venceu mais uma. Nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, os Blues derrotaram oTottenham por 3 a 0 e chegaram à 11ª vitória em 14 jogos no Campeonato Inglês. Sem Diego Costa – suspenso -, coube ao veterano Didier Drogbar comandar o triunfo. Substituto do sergipano, ele marcou um e deu o passe para Hazard fazer outro. Rémy completou com um belo gol no segundo tempo.
Com o resultado, o Chelsea manteve a vantagem de seis pontos para o Manchester City, que goleou, de virada, o Sunderland por 4 a 1, também nesta quarta-feira. O time de José Mourinho lidera o Campeonato Inglês com 36 pontos. Com 20, o Tottenham é apenas o 9º colocado.
Apesar dos desfalques de Diego Costa (suspenso) e Ramires (com dores na coxa direita), o Chelsea dominou o clássico durante quase todo o jogo. Fora uma cabeçada na trave do jovem Harry Kane, logo no início, o Tottenham foi uma presa fácil para os Blues.
A vitória começou a ser construída aos 19 minutos. Hazard recebeu na esquerda, tabela com Drogba, invadiu na área e chutou cruzado. Logo depois, em saída errada do Tottenham, Drogba aproveitou belo passe de Oscar e ampliou.
Na etapa final, o técnico Maurício Pochettino tentou mudar o panorama mandando a campo Paulinho e Chadli. O jogo, no entanto, seguiu nas mãos do Chelsea, que teve mais chances para ampliar. E aos 28, Rémy definiu a vitória, em linda jogada individual na área.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário