domingo, 20 de setembro de 2015

Messi resolve, Neymar faz gol, Barça vence Levante e mantém a liderança

Não tinha Suarez, não tinha Iniesta, mas quem disse que o Barcelona precisava deles para vencer o Levante. Messi estava em campo, e isso basta. Ainda mais quando há o auxílio luxuoso de Neymar. E foi assim que os catalães fizeram 4 a 1 sobre o time de Valencia neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e reassumiu a ponta da tabela. O craque argentino fez dois gols e deu uma linda assistência para Bartra, além de perder um pênalti. Já o brasileiro deixou sua marca e sofreu uma penalidade. Casadesús descontou para os visitantes.

retirado do globoesporte.com

sábado, 19 de setembro de 2015

Villa marca, New York City segura reação e vence segunda consecutiva

David Villa chegou a 16 gols na MLS, deu uma assistência, e o New York City parou a reação do San Jose Earthquakes para vencer a segunda partida seguida. Depois de abrir 3 a 0 com Ned Grabavoy marcando duas vezes, o time nova-iorquino sofreu dois gols em um intervalo de quatro minutos, mas conseguiu segurar o adversário para vencer por 3 a 2 no Yankee Stadium.
Ned Grabavoy e David Villa, New York City x San Jose Earthquakes (Foto: Reprodução / Instagram)Goleadores da noite, Ned Grabavoy e David Villa comemoram durante a vitória (Foto: Reprodução / Instagram)


O New York City abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, depois que Grabavoy tabelou com Villa, recebeu na área e contou com um desvio no chute cruzado para marcar. O segundo gol saiu aos 17, quando Frank Lampard fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Grabavoy cabecear e ampliar. Dois minutos depois, o cruzamento veio da esquerda e achou David Villa, que cabeceou com categoria no canto.

Mas o San Jose não se entregou. Aos 26, a defesa afastou mal, Amarikwa foi mais rápido na disputa pelo alto e cabeceou no canto para descontar. Quatro minutos depois, Wondolowski colocou os visitantes novamente no jogo, cobrando pênalti com tranquilidade para fazer o segundo, mas a reação parou aí.
retirado do globoesporte.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Goleiro titular é expulso, reserva pega pênalti e Lille empata com o Rennes

No jogo que abriu a sexta rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, o Liile empatou fora de casa com o Rennes por a 1 a 1. O duelo foi marcado pela expulsão do goleiro dos visitantes Enyama, que cometeu pênalti aos 20 minutos do segundo tempo. Após o lance, a estrela do jovem arqueiro reserva, Maignan, brilhou. Ele pegou a cobrança do camaronês Ntep com os pés e evitou o revés para o Lille. Porém, um minuto depois, o time da casa conseguiu igualar o placar com o próprio Ntep, que recebeu passe de Sio na pequena área e estufou as redes. O gol dos visitantes foi marcado pelo meia Boufal. 
Ntep - Rennes (Foto: Reprodução/Twitter)Ntep perde pênalti, mas marca gol um minuto depois para o Rennes (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o resultado, o Rennes empatou com o PSG na liderança da competição, com 13 pontos. O time de Ibrahimovic, no entanto, ainda joga neste fim de semana contra o Reims. Por sua vez, o Lille subiu para a décima posição, ficando com sete pontos. 
retirado do globoesporte.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

No reencontro com o Malmö, Ibra vê Di María e Cavani decidirem para o PSG

No reencontro de Ibrahimovic com o clube que o revelou, o sueco viu Cavani e, sobretudo,Di María decidirem para o PSG. A dupla sul-americana marcou os gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Malmö, nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Foi o primeiro gol com a camisa da equipe parisiense do argentino, o grande nome da partida no Parc de Princes.

Com o triunfo, os franceses lideram o Grupo A com o Real Madrid. A Liga dos Campeões volta daqui a duas semanas, quando o PSG vai a Lviv enfrentar o Shakhtar e o Malmö recebe o gigante espanhol na Suécia. O grande jogo da chave, pela terceira rodada, só acontecerá no dia 21 de outubro, quando os merengues visitam Ibrahimovic e companhia em Paris. Veja aqui a tabela.
Cavani PSG x Malmo (Foto: Reuters)Cavani salva para marcar o segundo do PSG (Foto: Reuters)
Foi a primeira vez que Di María, Ibrahimovic e Cavani começaram jogando juntos. Muito além do gol, o argentino fez um grande jogo, organizou as principais jogadas do time de Laurent Blanc, buscou finalizar e deu até caneta. Já o sueco, que voltou ao time após ficar fora do empate contra o Bordeaux, abusou nas chances desperdiçadas e ficou devendo.
A partida marcou também o reencontro de Ibrahimovic com o Malmö, clube que o revelou. O atacante chegou ao time sueco em 1996 e três anos depois estreou pela equipe profissional. Ficou lá até 2001, quando foi para o Ajax, e, ao longo desse período, fez 16 gols em 40 jogos.
Com Di María, Ibrahimovic e Cavani entre os titulares, sobrou para Lucas amargar o banco de reservas do PSG. Após iniciar os primeiros jogos da equipe na temporada, o brasileiro sequer foi a campo e viu os compatriotas Maxwell, Thiago Silva e David Luiz jogarem. O lateral-esquerdo foi o melhor deles e, inclusive, cruzou, para o gol de Cavani.
O jogo
O PSG relaxou após o gol de Di María logo aos quatro minutos de jogo e, com um time tecnicamente muito superior, passou a administrar a vantagem. Após Ibra perder boas chances, o segundo saiu da cabeça de Cavani no início do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Maxwell com desvio do sueco. Nos acréscimos, Lavezzi ainda deixou o seu, mas a arbitragem marcou impedimento de Cavani no lance.
retirado do globoesporte.com

domingo, 13 de setembro de 2015

Lodeiro sai do banco no início, faz gol e garante vitória do Boca sobre River

Um lance de azar se transformou em sorte e decidiu o clássico da 24ª rodada do Campeonato Argentino neste domingo. Logo no primeiro minuto no Monumental de Nuñez, Gago se machucou sozinho e teve que ser substituído por Lodeiro no Boca Juniors. Ex-Corinthians e Botafogo, o reserva entrou para decidir contra o River Plate. Aos 19, o uruguaio aproveitou rebote em jogada de Palacios e Tevez na área e fez o gol da vitória por 1 a 0 soltando a bomba sem defesa. 

retirado do globoesporte.com

sábado, 12 de setembro de 2015

Escocês sai do banco, marca três gols, e Everton afunda o Chelsea no Inglês

Que dia teve Steven Naismith. O escocês foi o grande nome da vitória do Everton por 3 a 1 sobre o Chelsea, neste sábado, no Goodison Park, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Ele entrou em campo aos oito de jogo para substituir o lesionado Besic e marcou os três gols da equipe da casa  - Matic descontou com um belo chute de fora da área.  Foi o sexto jogador a entrar em campo no decorrer da partida e conseguir tal feito na Premier League (veja como foi o jogo lance a lance).
Steven Naismith - Everton x Chelsea (Foto: AP)Steven Naismith marcou três gols na vitória do Everton sobre o Chelsea (Foto: AP)

E que dia teve Mourinho. O técnico português, em contrapartida, vê o Chelsea sofrer a terceira derrota em cinco rodadas de Premier League, no pior início de campeonato da equipe, que tem a pior defesa da competição, em 29 anos.
O Chelsea sofre queda livre e neste momento ocupa apenas a 15ª colocação, com quatro pontos – o Everton tem oito. Na próxima rodada, o time de Mourinho faz o clássico com o Arsenal, sábado que vem, em Stamford Bridge, e o Everton visita o Swansea no mesmo dia. Mas antes o time de José Mourinho estreia na Liga dos Campeões: o duelo será contra o israelense Maccabi Tel Aviv, também em Londres .
Apesar de começar no banco, ele foi a primeira opção do treinador para ir a campo no segundo tempo (Falcao Garcia e Willian só entraram depois), mas teve atuação apagada. Antes, o atacante de 19 anos jogou por 22 minutos na derrota em casa para o Crystal Palace. Oscar e Ramires seguem no departamento médico.
Pode-se dizer que o Everton mandou na primeira metade da etapa inicial, enquanto o Chelsea foi superior na segunda parte. Valeu a eficiência do time da casa, que chegou aos gols com uma bola cruzada na área e um belo chute de fora da área de Naismith. Matic diminuiu com um belo chute de fora da área antes mesmo do intervalo, mas o escocês matou o jogo ao marcar mais uma vez na etapa final.
retirado do globoesporte.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Real Madrid recebe prêmio da IFFHS de melhor clube do mundo em 2014

Os feitos ocorreram no ano passado, mas os troféus chegaram apenas nesta quinta-feira, 10 de setembro de 2015. O Real Madrid recebeu da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o prêmio de melhor clube do mundo de 2014, quando venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. O clube computou 381 pontos, um recorde para a escolha que ocorre desde 1991, e superou Bayern de Munique (276), Atlético de Madrid (267) e Barcelona (251). 
Cristiano Ronaldo Kroos e Sergio Ramos prêmio Real Madrid (Foto: Ángel Martínez / Real Madrid)Capitão Sergio Ramos representa o Real, e CR7 e Kroos levam prêmios individuais (Foto: Ángel Martínez / Real Madrid)

Outros dois merengues foram premiados, só que por feitos individuais. Cristiano Ronaldofoi reconhecido pela IFFHS o maior goleador em duas categorias: do mundo de modo geral e de uma divisão de elite em 2014. Tanto pelos 20 gols feitos em competições europeias e pela seleção portuguesa (logo à frente de Neymar, com 19) quanto pelos 31 marcados na edição 2013/14 do Campeonato Espanhol (onde divide o posto com Luis Suárez).
Sergio Ramos prêmio Real Madrid (Foto: Ángel Martínez / Real Madrid)Real Madrid superou Bayern, Atlético e Barça para levar prêmio de 2014 (Foto: Ángel Martínez / Real Madrid)
Já o alemão Toni Kroos, que conquistou com a Alemanha a Copa do Mundo de 2014, foi eleito o melhor criador de jogadas do ano passado. Ele recebeu 110 votos dos representantes de mais de 60 países, superando Messi (108) e seu companheiro de equipe James Rodríguez (53).
Messi e Iniesta foram os premiados no ano passado. Os craques do Barcelona receberam os prêmios dados pela Federação Internacional de História e Estatística como maior artilheiro das principais ligas do mundo e como melhor melhor criador de jogadas de 2013, respectivamente.
retirado do globoesporte.com

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Chile se oferece para receber Copa América Centenário no lugar dos EUA

A Copa América Centenário segue como uma grande incógnita. Organizada para celebrar o aniversário de 100 anos da competição, a disputa está previamente marcada para junho do ano que vem, nos Estados Unidos, mas toda polêmica envolvendo escândalos de corrupção na Fifa colocaram em dúvida a realização em solo americano. Por conta da indefinição, o Chile se colocou à disposição para receber o torneio usando as instalações da edição de 2015, quando saiu campeão. As informações são do jornal chileno "La Tercera".   
Na próxima quinta-feira, o comitê executivo da Conmebol se reunirá no Paraguai e a expectativa é de que o tema seja abordado. Até o momento, no entanto, os Estados Unidos não abriram mão do direito de sediar o evento, mesmo com autoridades locais empenhadas nas investigações que já resultaram na prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros executivos da Fifa. Acordos comerciais já estabelecidos com patrocinadores pesariam contra a desistência dos Norte Americanos.   
A publicação chilena garante ainda que o país conta com o apoio dos outros países sul-americanos por conta da boa organização da Copa América deste ano. O intenção seria que o Chile recebesse toda fase final (quartas, semi e decisão), com a etapa de grupos dividida com outras sedes. Há ainda a indefinição também quanto ao número de participantes: 10, 12 ou 16, com a presença ou não de seleções da Concacaf.   
Presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Rafael Fernández admitiu ao jornal chileno a possibilidade de mudança de sede e aprova divisão entre países:   
- Estamos cientes. Recebemos a informação, mas não há nada de concreto. Vemos isso com bons olhos.   
Na última semana, o presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, disse à rádio AM 950, de Belgrano, na Argentina, que o torneio estava mantido para os EUA:   
- Mantém-se o que se falou tempos atrás. A Copa Centenário será nos Estados Unidos e ao lado da Concacaf. Ninguém disse outra coisa. Insistimos que será uma Copa de duas confederações (Conmebol e Concacaf). Nós não tratamos nada mais do que original de que se mantenha essa Copa em junho de 2016.   
Inicialmente, a Copa América Centenário está marcada para acontecer de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, em número de cidades ainda indefinido.
retirado do globoesporte.com

sábado, 5 de setembro de 2015

Com gols de Alba e Iniesta, Espanha vence a Eslováquia e é líder do grupo

Com um gol de Jordi Alba logo aos cinco minutos e o habitual domínio na posse de bola (75%), a Espanha derrotou a Eslováquia neste sábado e assumiu a primeira colocação do Grupo C das eliminatórias da Eurocopa. Jogando em Oviedo, os espanhóis ampliaram com Iniesta cobrando pênalti sofrido por Diego Costa, venceram por 2 a 0 e acabaram com a invencibilidade dos eslovacos na competição para chegar à liderança.

retirado do globoesporte.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Holanda perde Robben, jogo para Islândia e se complica no Grupo A

Já seria um jogo difícil. A Holanda, estreando o técnico Danny Blind na reta final das eliminatórias da Eurocopa, receberia nesta sexta-feira a Islândia, líder do Grupo A, de futebol coletivo e eficiente, na Amsterdã Arena. Pois tudo ficou mais complicado quando, num intervalo de oito minutos, Arjen Robben se lesionou e Martins Indi foi expulso. A seleção laranja não resistiu às baixas no primeiro tempo e acumulou a sua terceira derrota (1 a 0, gol de Sigurdsson) em sete rodadas, correndo riscos reais de não se classificar para a primeira edição do torneio com 24 seleções.
Poderia ter sido pior. Graças ao gol de empate nos acréscimos da Letônia, a Turquia empatou e permaneceu na quarta colocação, com nove pontos. A Holanda é a terceira, com dez, mas visitará os turcos no próximo domingo a três rodadas do fim. Robben muito provavelmente não terá condições físicas diante do problema na virilha que o tirou de campo aos 25 minutos. A República Tcheca está em segundo, com 16 pontos, após derrotar o Cazaquistão, enquanto a Islândia lidera, com 18, e pode confirmar a vaga na França caso vença os cazaques em casa.

O goleiro Cillessen ficou marcado ao ter sido substituído por Tim Krul nas quartas de final da última Copa do Mundo, minutos antes da decisão por pênaltis contra a Costa Rica. Desta vez, o comandante da Holanda (Blind, e não Van Gaal) não usou a mesma alternativa durante o tempo normal - tampouco seria inteligente, convenhamos. Cillessen acertou o canto da cobrança de Sigurdsson, tocou na bola, mas não impediu o gol.
retirado do globoesporte.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hernanes ganha a camisa 11 e se explica por ataques ao Juventus

m italiano fluente, mas engasgado pelas respostas complicadas que teve de dar,Hernanes não teve uma apresentação fácil no seu novo clube, o Juventus. Na sala de imprensa do estádio alvinegro em Turim, o brasileiro foi prontamente obrigado pelos jornalistas a se justificar pela polêmica declaração de há um ano e meio, quando disse que havia escolhido o Inter de Milão, porque "era o único clube que nunca tinha sido rebaixado" e porque era um "time que nunca se envolveu em escândalos".
- Eu disse isso, porque quando eu comecei a jogar no Brasil, o meu grande medo sempre foi jogar na segunda divisão. Então, eu fazia de tudo para nunca descer de categoria. Esse era o meu grande objetivo e o meu medo ao mesmo tempo. Quando cheguei ao Inter de Milão, reforcei que o clube nunca tinha sido rebaixado, porque achei que era uma coisa positiva do clube. Agora estou aqui no Juventus e vou tentar frisar as coisas positivas deste time, que já desceu de divisão e, apesar dos escândalos, tem muitas coisas positivas, porque sempre foi vencedor dentro e fora de campo - afirmou o brasileiro em discurso longo e engasgado.
A palavra "escândalo" na cidade é muito sensível, pois a Velha Senhora foi protagonista de um muito recente e ainda mal explicado. Em 2006, o clube foi rebaixado para a segunda divisão e perdeu grande parte das suas estrelas por causa do processo "calciopoli", caso de corrupção de arbitragem que envolveu também o Milan. Naquele ano, o Inter venceu o campeonato por decisão judicial, e os dois clubes, que nunca se amaram, reavivaram uma guerra desde essa época. Hernanes pôs mais lenha na fogueira em 2014 no dia da sua apresentação no Inter de Milão, mal imaginando que em 2 de setembro de 2015 estaria vestindo a camisa do rival dos nerazzurri na Itália.
Quando chega aos 30 anos, você tem mais maturidade e já tentou tanta coisa que tem mais consciência na hora de decidir e também pelo prazer de jogar numa posição" 
Hernanes
Outra explicação que teve de dar à imprensa é o por quê dessa sua obsessão em se transformar em um meia-ofensivo. No Lazio, o brasileiro atuou muitas vezes como volante ou na frente da defesa. Na seleção brasileira, sempre jogou atrás de Oscar, mas agora deixou claro que cansou desse posicionamento. Hernanes escolheu a 11 e quer jogar atrás dos atacantes. A sua escolha pelo Juventus tem precisamente a ver com o posicionamento, porque o Inter de Milão vai atuar em um esquema sem armador fixo, enquanto o time de Allegri procurou um camisa 10 em toda a sua janela para se posicionar atrás de Mandzukic e Morata (ou Dybala). A 10 ficou para Pogba, que joga mais atrás, mas será o brasileiro a desempenhar esse papel.
- Eu comecei no São Paulo e jogava mais atrás porque tinha a característica do chute de longa distância. Mas eu sempre gostei de jogar mais a frente também. Agora, depois de 10 anos jogando e pensando que poderia fazer bem esta posição mais ofensiva, achei que era a hora. Quando chega aos 30 anos, você tem mais maturidade e já tentou tanta coisa que tem mais consciência na hora de decidir e também pelo prazer de jogar numa posição.
A outra motivação de ter aceitado facilmente se mudar para Turim de sorriso nos lábios é a Liga dos Campeões. Hernanes nunca disputou a maior competição de clubes do mundo. Aos 30 anos, o meia decidiu que poderia ser o seu "agora ou nunca" de disputar o torneio que viu o Juventus como finalista vencido na temporada passada.
O brasileiro vai custar à Velha Senhora € 11 milhões (cerca de R$ 44 milhões), pagos ao Inter de Milão em três anos. O acordo entre os clubes prevê ainda um valor de adicional de 2 € milhões (R$ 8 milhões), caso o jogador atinja metas esportivas estabelecidas pelo Juve. 
O Juventus será o terceiro clube de Hernanes, que assinou contrato até junho de 2018 com os bianconeri, na Itália. Antes, ele defendeu Lazio e Internazionale. Na Velha Senhora, ele chega para cobrir as ausências de Pirlo e Vidal, que deixaram o clube nos últimos meses.

retirado do globoesporte.com