sábado, 31 de janeiro de 2015

Chelsea e City empatam em Londres

O Manchester City bem que tentou, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Chelsea na liderança do Campeonato Inglês. No retorno a Stamford Bridge, Frank Lampard foi o mais festejado em campo, mas não conseguiu ser decisivo como havia sido no 1 a 1 do primeiro turno. Apesar da pressão, os Citizens conseguiram arrancar apenas um novo empate por 1 a 1 contra o Blues e seguem cinco pontos atrás do adversário. Ao fim do jogo em Londres, Lampard foi o último a ir para o vestiário, dando uma volta ao redor do gramado para agradecer o carinho dos torcedores.

Com o resultado, o Chelsea soma 55 pontos na liderança da Premier League, contra 47 do City. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, com o time londrino encarando o Aston Villa fora de casa, e a equipe de Manchester recebendo o Hull City em seu estádio.

Lampard, Chelsea X Manchester city (Foto: Agência Reutes)Lampard vai para o aquecimento, e torcida do Chelsea faz festa para o jogador do Manchester City (Foto: Agência Reuters)

 
Ramires e Fernando, Chelsea X Manchester City (Foto: Agência AP )Ramires e Fernando disputam a bola (Foto: Agência AP )
 
O Manchester City começou o jogo melhor e obrigou Courtois a fazer uma defesa com apenas 20s, após chute de Navas. Apesar das poucas chances, por causa da marcação forte dos dois times, os visitantes seguiam sendo mais perigosos e tiveram a melhor chance do primeiro tempo, quando Terry não conseguiu cortar o lançamento, Agüero invadiu a área sem marcação, chutou cruzado e a bola passou assustando Courtois, aos 32.

A equipe de Manchester era superior, mas foi o Chelsea quem conseguiu abrir o placar. Aos 41, Ivanovic fez belo cruzamento para Hazard, o belga tocou para o meio de primeira, a bola passou por Kompany e chegou para Rémy, livre, escorar para fazer 1 a 0. Mas a vantagem dos londrinos durou pouco. Três minutos depois, Navas cruzou, Courtois cortou mal, e a bola sobrou para o chute de primeira de Agüero que encontrou o carrinho de David Silva no meio do caminho: 1 a 1.

O City seguiu tomando a iniciativa do jogo no segundo tempo, e Fernandinho assustou aos 10 minutos, com uma cabeçada que bateu no chão e depois quase encobriu Courtois, que deu um tapa para o escanteio. Sem Fàbregas, machucado, e Diego Costa, suspenso, o Chelsea criava pouco no ataque, mas se defendia bem e dava pouco espaço para os visitantes, que até tentaram pressionar, mas não conseguiram a virada.

retirado do globoesporte.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Barcelona ganha do Atlético de Madrid e está nas semifinais da Copa do Rei

Neymar marcou o seu primeiro gol pelo Barcelona no Vicente Calderón - e valeu um título, o da Supercopa da Espanha, em 2013. O tempo passou, o brasileiro enfrentou dificuldades, lesões, cobranças, mas parece já estar totalmente ambientado ao que faz de melhor. Nesta quarta-feira, dia de outro jogo decisivo, o craque apareceu em dose dupla: marcou duas vezes e comandou a virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 2, no mesmo estádio em que deu suas boas-vindas ao futebol espanhol. E o seu time está na semifinal da Copa do Rei.

O primeiro tempo de Atlético de Madrid e Barcelona foi tão bom, intenso, nervoso, polêmico, que por si só já se credenciaria ao fictício prêmio de jogo do ano - por mais que estejamos ainda em janeiro. Para quem pôde acompanhar um Chelsea e Liverpool sensacional na véspera, pela Copa da Liga Inglesa, imagine o mesmo cenário, só que com gols. Foram cinco em 45 minutos. 

O primeiro, com 39 segundos. Assim como contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, Fernando Torres surpreendeu ao driblar Mascherano e balançar as redes tão cedo, após passe do brasileiro Siqueira. Foi o terceiro gol do espanhol em seu retorno ao clube onde foi revelado, o terceiro na Copa do Rei. O Calderón pegava fogo, mas teria os seus momentos de silêncio e baque.

Neymar foi mais uma vez o grande responsável pela reação catalã. O brasileiro, melhor em campo contra o Elche, no fim de semana, comandou um ataque cada vez mais entrosado, mortal nos contra-ataques. Ele driblou, simulou, provocou, apanhou - e marcou dois gols, a exemplo de sábado, chegando aos 21 na temporada, a sua melhor na Espanha. Deixou o gramado como “persona non grata”, vaiado em uníssono por uma torcida com o orgulho ferido.

O Atlético tem certa razão em reclamar da arbitragem. Tudo pela jogada chave da partida, quando o placar apontava empate por 2 a 2 - Raul Garcia, de pênalti sofrido por Juanfran (a dúvida é se Mascherano estava fora ou dentro da área no momento da infração), e Miranda, contra, após escanteio, também colaboraram para o placar. 

O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo: a eliminatória estava aberta, quase escancarada diante do fator campo, quando Griezmann recebeu cruzamento da esquerda e emendou de primeira. A bola bateu no braço de Jordi Alba, lance ignorado por Jesús Gil. Eis que o Barcelona rapidamente armou-se, Messi lançou o próprio Alba, que cruzou para Neymar marcar com estilo, tirando do goleiro Oblak.


retirado do globoesporte.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Chelsea vence Liverpool na prorrogação e se classifica para a final

Em um jogo bastante disputado no Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Ivanovic aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O adversário da decisão sai do confronto entre Tottenham e Sheffield United, que fazem o jogo de volta da outra semifinal nesta quarta. Na primeira partida, os Spurs venceram por 1 a 0, em casa.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, em Liverpool, o regulamento previa que qualquer empate levaria o duelo para a prorrogação. Só ao término do tempo extra, o gol fora de casa serviria como critério de desempate, mas Ivanovic assegurou uma classificação um pouco mais tranquila. De volta à decisão da competição sete anos depois, o Chelsea vai em busca do seu quinto título (foi campeão em 1965, 1998, 2005 e 2007).

O gol que teimou em não sair no tempo normal precisou de apenas três minutos para acontecer na prorrogação. José Mourinho, que reclamava com o quarto árbitro pedindo cartão para Lucas Leiva por uma falta, nem viu quando Willian fez a cobrança para a área, Ivanovic subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Precisando do empate para levar o duelo para os pênaltis, o Liverpool buscou o ataque, e deu espaço para o Chelsea tentar matar o jogo no contra-ataque. Mas nenhum dos dois voltou a dar muito trabalho aos goleiros, e os Blues garantiram a vitória e a classificação.

Retirado do globoesporte.com

sábado, 24 de janeiro de 2015

Real Madrid vence e segue na liderança

O time do Real Madrid ganhou do Córdoba por 2 a 1 num jogo difícil e que teve a expulsão de CR7 aos 37 minutos do segundo tempo.
 
O Real Madrid não começou mostrando as armas do líder. Logo aos dois minutos, Sergio Ramos bateu com o braço na bola dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. Ghilas cobrou e converteu no alto sem chances para Casillas. O placar parcial, apesar de muito cedo, já dava um sintoma do jogo. As estrelas da equipe visitante estavam apagadas. Cristiano Ronaldo assegurou seu primeiro chute na partida somente aos 21 minutos, mas alto sobre o gol de Juan Carlos. 
 
Apesar da atuação abaixo da expectativa, veio o empate do Real e em um lance que representou bem o momento. Após cobrança de escanteio da direita, defesa e ataque travaram uma batalha para ver quem dominava o lance. Bem posicionado dentro da pequena área, Benzema chutou e mandou para o gol. Mesmo após o fato, o Córdoba não se entregou. Bebé seguiu com o ímpeto pela ponta direita, levando perigo ao grupo de Carlo Ancelotti.
 
Apesar de contar com um a menos e logo CR7, o Real acabou virando o jogo. Em cobrança de falta adversária, Cartabia pulou na barreira e colocou o braço na bola. Pênalti convertido por Gareth Bale.

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti tentou amenizar a expulsão do jogador. O comandante do time afirmou que não tinha visto o lance e nem falado com ele após o confronto. Na próxima rodada, sem CR7, suspenso, o Real encara o Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, em 1º de fevereiro. O Córdoba enfrenta o Celta de Vigo também no mesmo dia.

Brasil vence Colômbia e termina primeira fase com vitória

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e se classificou para o hexagonal final do sul-americano sub-20, Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai completam as seleções classificadas.

Buscando mais o ataque, mesmo que sem muito perigo, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 42. Malcolm cobrou escanteio, a bola desviou em jogadores dos dois times e sobrou para Thalles, que cortou de perna esquerda e soltou a bomba de direita para fazer 1 a 0.

Thalles teve a chance de ampliar logo no início do segundo tempo, mas chutou por cima. A Colômbia não desperdiçou sua chance. Aos 5 minutos, Zapata tocou para Manotas, em posição duvidosa nas costas da defesa, e o atacante tocou na saída de Marcos para empatar.


A partida ficou aberta, com o Brasil buscando o ataque, e os colombianos levando muito perigo no contra-ataque, como na chance de Joao Rodríguez aos 14 que Marcos salvou com o pé. Alexandre Gallo então fez suas substituições, e a terceira delas foi a que mais deu certo. Dois minutos depois de entrar em campo, Marcos Guilherme recebeu de Walace e chutou colocado para marcar um belo gol aos 30. Em vantagem, a Seleção gastou o tempo e não correu riscos para assegurar o triunfo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Barcelona vence Atlético de Madrid e abre vantagem na Copa do Rei

O time de Messi e Neymar venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 no Camp Nou e joga por um empate na partida de volta fora de casa para se classificar para as semifinais da Copa do Rei.


Não deu nem tempo de lamentar. O pênalti perdido por Lionel Messi transformou-se em rebote de Oblak em milésimos de segundo. E aí o argentino não perdoou: balançou as redes, aos 39 minutos da etapa final, e colocou o Barcelona em vantagem por uma vaga na semifinal.



Os outros componentes do trio “MSN”, porém, não estiveram no mesmo nível - principalmente o uruguaio Luis Suárez, responsável pelo gol perdido da noite, na pequena área, e dono de algumas simulações de falta e reclamações de sobra. Ele, Neymar e Messi atuaram durante os 90 minutos. Os brasileiros Daniel Alves, pelo Barça, Guilherme Siqueira e Miranda, pelo Atlético, também não foram substituídos.



domingo, 18 de janeiro de 2015

Real Madrid vence fora de casa e se mantém na ponta

O Real Madrid venceu fora de casa o Getafe por 3 a 0 e se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, com boa atuação de Cristiano Ronaldo que marcou dois gols.
 
Apesar do primeiro tempo ter tido treze chutes do Real Madrid a gol, o placar não saiu do zero a zero.
 
No segundo tempo, o intervalo não mudou a postura do Getafe, que seguiu se entregando à defesa e impedindo a criação do Real Madrid na área. O goleiro Codina apareceu duas vezes para salvar sua equipe, em chutes de Benzema e James, mas não conseguiu impedir que Cristiano Ronaldo furasse o bloqueio. O luso iniciou uma jogada que passou pelos pés de Isco e James antes de Benzema receber na área e passar por dois marcadores, com direito a um drible de futsal, passando o pé sobre a bola. Depois, apenas tocou para CR7, livre na pequena área, marcar.
 
O gol abriu os caminhos para o Real Madrid. Com o Getafe mais avançado, o time merengue conseguiu utilizar sua velocidade e logo ampliou o placar, depois de cruzamento de James Rodríguez que encontrou Bale na área: 2 a 0. Os merengues diminuíram o ritmo, mas continuaram levando perigo, até que CR7, aos 33, marcou mais um após jogada de James. Foi o 28º gol do luso em 17 jogos no Campeonato Espanhol. Com o resultado garantido, Ancelotti operou substituições para poupar seu meio de campo e viu o Getafe tentar buscar o gol de honra - mas o time anfitrião conseguiu apenas uma bola na trave, no fim da partida.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Líder Chelsea goleia Swansea em casa

O Chelsea ganhou no Stamford Bridge por 5 a 0 do Swansea e continua na liderança do Campeonato Inglês.

O massacre do Chelsea teve início logo no primeiro minuto de jogo, quando já fez valer a pressão na saída de bola. Sigurdsson saiu jogando com um passe forte em cima de Carroll, que não conseguiu dominar e deixou Oscar em condições de avançar livre e chutar para abrir o placar. O Swansea tentou mostrar poder de reação com um chute na trave de Sigurdsson no minuto seguinte, mas logo começou a ser dominado com o estilo de jogo do líder do campeonato, misturando velocidade e precisão nos passes.
 
Aos 19, Diego Costa deixou tudo ainda mais fácil ao marcar após passe de Fàbregas, que teve grande atuação na primeira etapa. Os Blues tiveram chances desperdiçados em chutes para fora e bolas na trave antes de mais um gol do atacante naturalizado espanhol, que fez aos 33, após recuo muito ruim de Fernández - Diego não perdoou e marcou pela 19ª vez na Premier League, torneio do qual é artilheiro. Dois minutos depois, Oscar colocou o 4 a 0 no placar, enquanto Willian quase fez o seu no fim do primeiro tempo, chutando no travessão.
 
O segundo tempo teve ritmo bem mais lento, com o Chelsea deixando o Swansea avançar - porém, os donos da casa não conseguiam criar boas chances. Hazard apareceu mais no jogo e tentou chutar fora da área, sem grande perigo. A torcida do Swansea tentou animar o time, enquanto os Blues pareciam se poupar pensando na continuidade do campeonato. Mas do banco veio Schürrle, com fôlego de sobra, para marcar o quinto da equipe londrina, aproveitando cruzamento de Ivanovic.
 
                                        Diego Costa após marcar mais um gol(foto: Reuters)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Brasil estreia com vitória no Sul-americano sub-20

A seleção brasileira estreou com vitória no sul-americano sub-20, 2 a 1 em cima do Chile, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Na próxima rodada, o adversário é a Celeste, anfitriã, no sábado, às 22h10 (de Brasília).


Apesar da escalação ofensiva, o Brasil passou poucos sustos. Desde o início, a seleção assumiu o controle do jogo, trocou passes e empurrou o Chile para a defesa. Marcos Guilherme e Nathan assustaram em chutes de fora da área, até que apareceu a habilidade de Gerson. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meia do Fluminense recebeu na área, deu lindo drible no marcador e cruzou para o atacante do Furacão completar para o gol, de barriga. 


Qualquer que tenha sido a instrução do técnico Hugo Tocalli, o Chile não teve tempo para colocar em prática na etapa final. Logo no primeiro minuto, o Brasil ampliou a vantagem: Gerson, pela direita, com lindo passe, achou Marcos Guilherme livre na área. O baixinho tocou de cabeça na saída do goleiro Vargas para ampliar. 



A partir daí, a seleção manteve o domínio do jogo, chegou a criar boas chances - Thalles acertou a trave em chute rasteiro -, mas reduziu o ritmo. O Chile melhorou no fim, diminuiu com Cuevas em linda cobrança de falta, aos 36 minutos, e ensaiou uma pressão no fim, mas os brasileiros conseguiram assegurar o resultado. 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Barcelona vence Atlético e se mantém na vice-liderança

O Barcelona ganhou do Atlético de Madrid neste domingo por 3 a 1, num grande jogo no Camp Nou e se mantém na briga pelo título.

O time da Catalunha abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Neymar, após jogada conufsa na área, que começou com cruzamento de Messi da direita e passou por um toque de joelho de Suárez, a bola chega a Neymar, que toca na saída de Moyà.

Aos 34 minutos, Luis Suarez fez 2 a 0, Messi domina com o braço pela direita, depois arranca em velocidade, chega até a área e rola para Suárez, que só completa para o gol.

Aos 11 do segundo tempo o Atlético de Madrid diminuiu de pênalti com Mandzukic, aos 41 Messi fez o terceiro e fechou o placar.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Chelsea vence e está na liderança isolada

O time do Chelsea abriu vantagem de dois pontos após vencer nesse sábado o Newcastle por 2 a 0 em casa, e ainda contou com um tropeço do Manchester City que só empatou fora de casa com o Everton por 1 a 1.


O time de Londres abriu o placar Aos 43 do primeiro tempo, enquanto a defesa do Newcastle ainda se arrumava, o ex-corintiano fez a cobrança rapidamente e rolou na área para Ivanovic, que em seguida tocou para Oscar abrir o placar.


Na etapa final, os Blues ampliaram em nova jogada com cara brasileira. Aos 14, Oscar deu belo passe de letra para Diego Costa na área, o atacante naturalizado espanhol dominou e, com calma, tocou no canto direito de Krull, marcando 2 a 0 para os donos da casa - o ex-jogador do Atlético de Madrid agora é o artilheiro da Premier League com 15 gols.


O resultado deixou os Blues com 49 pontos, dois a mais que o City. O terceiro lugar é do Manchester United, que soma 37 e entra em campo apenas no domingo contra o Southampton. Com a derrota, o Newcastle é o décimo, com 27, enquanto o Everton ficou com 22 na 12ª posição após empatar em casa com o vice-líder.

Real Madrid vence em casa e se mantém na ponta

O Real Madrid conseguiu um importante resultado nesse sábado ao vencer o Espanyol por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, com o resultado o time madrilenho se mantém na liderança do Campeonato Espanhol.

O Real, que reencontrou as vitórias após três tropeços (Milan, Valencia e Atlético), lidera com 42 pontos em 17 jogos (tem um a menos por conta da disputa do Mundial de Clubes). O vice-líder é o Barça, com 38, enquanto o Espanyol é apenas o 12º, com 19.

O Real abriu o placar com 12 minutos de jogo com James Rodriguez, após assistência de CR7, Bale ampliou aos 28 de falta, aos 31 do segundo tempo Nacho Fernández fez 3 a 0 fechando o placar.

O Real volta a jogar já na quinta, também no Bernabéu, contra o Atlético, pela Copa do Rei. No jogo de ida, perdeu por 2 a 0 - resultado que o obriga a vencer por três de diferença para avançar às quartas de final sem a necessidade da prorrogação.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Juventus e Inter empatam em clássico, acirrando a briga pela liderança

A líder Juventus empatou em casa com a Inter de Milão por 1 a 1, com o resultado o time de Turim abriu um ponto de vantagem sobre a Roma, segunda colocada que mais cedo venceu a Udinese fora de casa por 1 a 0.

A Juventus começou bem o jogo e logo aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Tevez, no segundo tempo a Inter voltou melhor e aos 18 minutos, Icardi recebeu na área, chutou cruzado na saída de Buffon e empatou.

Os últimos dez minutos de jogo foram um verdadeiro massacre do Inter de Milão. Icardi teve três chances incríveis para marcar, mas o acanhado Juventus, que cedeu muitos espaços em um desespero desnecessário, teve muita sorte - e um monstro como Buffon no gol. A fome do argentino causou a ira de Osvaldo que tentou brigar com o companheiro, mas foi impedido por Guarín. Os nerazzurri ficaram com um a menos aos 43, mas seguraram os últimos suspiros do rival. 

O resultado deixa o Juve na liderança isolada da competição com 40 pontos, um a mais que o segundo colocado Roma. O Inter segue na 12ª colocação com 22 pontos. A Velha Senhora visitará o Napoli na próxima rodada, e os nerazzurri receberão o Genoa em Milão.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Valencia vence Real e encerra invencibilidade do time de Madrid

Jogando em casa o time do Valencia bateu o Real Madrid de virada por 2 a 1 e deu mais emoção ao Campeonato Espanhol, com o resultado a série invicta de vitórias do time de Madrid foi quebrada em 22 jogos, não alcançando a maior marca que pertence ao Coritiba (24 VITÓRIAS).
 
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo um pênalti a favor do Real Madrid, CR7 cobrou e abriu o placar, na volta do intervalo o Valencia voltou melhor e logo aos seis empatou com Barragán que recebeu passe de Gayá, Otamendi aos 19 minutos virou o jogo para o Valencia, decretando a vitória do time da casa.
 
Real Madrid segue líder do Campeonato Espanhol com 39 pontos em 16 partidas, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que tem 38 pontos e o mesmo número de jogos e atua ainda neste domingo contra o Real Sociedad. O Valencia segue na terceira colocação, com 34, quatro a menos que o Atlético de Madrid.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Chelsea perde num jogaço de oito gols

O líder do Campeonato Inglês perdeu o clássico de Londres para o Tottenham por 5 a 3, fora de casa e viu o Manchester City empatar em número de pontos na liderança.
 
O Chelsea abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Diego Costa, aos 30, Kane fez bela jogada individual na intermediária e finalizou rasteiro, no canto direito de Courtois, 1 a 1.
 
Pouco antes do intervalo, o time da casa conseguiria construir grande vantegam. Aos 44, Chadli recebeu excelente passe de Eriksen, saiu de frente para o gol e acertou a trave ao concluir na saída de Courtois. Rose aproveitou a sobra e mandou para a rede.

Dois minutos depois, Kane recuperava uma bola dentro da área, quando Cahill chegou atrasado e acertou o atacante. O árbitro Phil Dowd assinalou a penalidade, que foi convertido por Townsend. O goleiro dos Blues até acertou o canto, mas não evitou o gol.

No segundo tempo, aos sete minutos, o inspirado Kane voltaria a fazer um golaço. Ele recebeu passe de Chadli, girou para cima de Matic com estilo e chutou sem chances para Courtois. Aos 16 Hazard descontou para o Chelsea, aos 33 Chadli fez 5 a 2 para o Tottenham, mas aos 42 minutos o zagueiro Terry descontou para o Chelsea, e o jogo terminou 5 a 3, esse gol manteve o Chelsea com o mesmo saldo de gols e também a liderança.

City vence e empata com Chelsea na liderança

O time da cidade de Manchester venceu em casa o Sunderland por 3 a 2, e empatou na liderança da Premier League com o Chelsea, 46 pontos para cada lado.
 
O primeiro tempo foi truncado e não saiu do zero a zero, mas na segunda etapa os dois times já vieram preparados para um grande jogo, Yaya Touré abriu o placar logo aos 12, com um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Pantilimon. Nove minutos depois, foi a vez de Jovetic também marcar um golaço ao finalizar de letra um cruzamento.
 
Um apagão fez o Sunderland voltar ao jogo em apenas três minutos, logo depois. Aos 14, Rodwell subiu bem para completar cobrança de escanteio e, em seguida, Billy Jones sofreu pênalti cobrado com eficiência por Adam Johnson. No lance seguinte, entretanto, Frank Lampard mostrou porque a diretoria não hesitou ao estender seu empréstimo até o fim da temporada. O veterano, que substituiu Jovetic na função de centroavante, precisou de três minutos em campo para aproveitar cruzamento e cabecear no canto para dar a vitória aos donos da casa.
 
Na próxima rodada, no dia 10, os Citizens visitam o Everton, enquanto os Black Cats recebem o Liverpool no mesmo dia.