O Manchester City bem que tentou, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Chelsea na liderança do Campeonato Inglês. No retorno a Stamford Bridge, Frank
Lampard foi o mais festejado em campo, mas não conseguiu ser
decisivo como havia sido no 1 a 1 do primeiro turno. Apesar da pressão, os Citizens conseguiram arrancar apenas um novo empate por 1 a 1 contra o Blues e seguem cinco pontos atrás do adversário. Ao fim do jogo em Londres, Lampard foi o último a ir para o vestiário, dando uma volta ao redor do gramado para agradecer o carinho dos torcedores.
Com o resultado, o Chelsea soma 55 pontos na liderança da Premier League, contra 47 do City. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, com o time londrino encarando o Aston Villa fora de casa, e a equipe de Manchester recebendo o Hull City em seu estádio.
Lampard vai para o aquecimento, e torcida do Chelsea faz festa para o jogador do Manchester City (Foto: Agência Reuters)
Ramires e Fernando disputam a bola (Foto: Agência AP )
O Manchester City começou o jogo melhor e obrigou Courtois a fazer uma defesa com apenas 20s, após chute de Navas. Apesar das poucas chances, por causa da marcação forte dos dois times, os visitantes seguiam sendo mais perigosos e tiveram a melhor chance do primeiro tempo, quando Terry não conseguiu cortar o lançamento, Agüero invadiu a área sem marcação, chutou cruzado e a bola passou assustando Courtois, aos 32.
A equipe de Manchester era superior, mas foi o Chelsea quem conseguiu abrir o placar. Aos 41, Ivanovic fez belo cruzamento para Hazard, o belga tocou para o meio de primeira, a bola passou por Kompany e chegou para Rémy, livre, escorar para fazer 1 a 0. Mas a vantagem dos londrinos durou pouco. Três minutos depois, Navas cruzou, Courtois cortou mal, e a bola sobrou para o chute de primeira de Agüero que encontrou o carrinho de David Silva no meio do caminho: 1 a 1.
O City seguiu tomando a iniciativa do jogo no segundo tempo, e Fernandinho assustou aos 10 minutos, com uma cabeçada que bateu no chão e depois quase encobriu Courtois, que deu um tapa para o escanteio. Sem Fàbregas, machucado, e Diego Costa, suspenso, o Chelsea criava pouco no ataque, mas se defendia bem e dava pouco espaço para os visitantes, que até tentaram pressionar, mas não conseguiram a virada.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário