quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Chelsea vence Liverpool na prorrogação e se classifica para a final

Em um jogo bastante disputado no Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Ivanovic aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O adversário da decisão sai do confronto entre Tottenham e Sheffield United, que fazem o jogo de volta da outra semifinal nesta quarta. Na primeira partida, os Spurs venceram por 1 a 0, em casa.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, em Liverpool, o regulamento previa que qualquer empate levaria o duelo para a prorrogação. Só ao término do tempo extra, o gol fora de casa serviria como critério de desempate, mas Ivanovic assegurou uma classificação um pouco mais tranquila. De volta à decisão da competição sete anos depois, o Chelsea vai em busca do seu quinto título (foi campeão em 1965, 1998, 2005 e 2007).

O gol que teimou em não sair no tempo normal precisou de apenas três minutos para acontecer na prorrogação. José Mourinho, que reclamava com o quarto árbitro pedindo cartão para Lucas Leiva por uma falta, nem viu quando Willian fez a cobrança para a área, Ivanovic subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Precisando do empate para levar o duelo para os pênaltis, o Liverpool buscou o ataque, e deu espaço para o Chelsea tentar matar o jogo no contra-ataque. Mas nenhum dos dois voltou a dar muito trabalho aos goleiros, e os Blues garantiram a vitória e a classificação.

Retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário