Sem levar gols há três rodadas e ainda contando com o retorno de Tim Howard ao gol, o Everton segurou o Chelsea por 89 minutos nesta quarta-feira, mas não foi o suficiente. O goleiro americano fez grandes defesas, mas Willian contou com um desvio para garantir a vitória dos Blues aos 44 do segundo tempo e manter a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Inglês. Do outro lado, Cech também se destacou, salvando chute cara a cara de Lukaku.
Com o resultado, o Chelsea soma 59 pontos contra 52 do Manchester City, que goleou o Stoke City por 4 a 1 nesta quarta. O Everton segue na 12ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o time de José Mourinho volta a jogar em Stamford Bridge, enfrentando o Burnley no sábado, às 13h (de Brasília). O Everton joga no domingo, às 12h05 (de Brasília), contra o Leicester.
Com Cuadrado titular pela primeira vez, o Chelsea começou bem o jogo e poderia ter tido uma boa chance de abrir o placar logo aos 3 minutos se o árbitro tivesse marcado o pênalti de Naismith, que ajeitou a bola com o braço dentro de sua própria área. Restou a reclamação para o time da casa. Tim Howard até fez boa defesa em cabeçada de Rémy, aos 13, mas os anfitriões foram diminuindo o ritmo e assustando menos.
Howard teve bem mais trabalho no segundo tempo. Em um intervalo de seis minutos, Hazard deixou dois para trás, invadiu a área e chutou forte; Matic cobrou falta com categoria; e Willian tentou chute colocado, mas as três tentativas foram espalmadas pelo goleiro. E o Chelsea ainda escapou do “quem não faz leva”. Oviedo cruzou rasteiro para Lukaku, livre, o belga tocou para o gol, mas Cech esticou a perna para salvar os anfitriões aos 22 minutos.
O Chelsea partiu para cima e Matic até chegou a marcar aos 40, mas o lance foi anulado porque a bola bateu em Ivanovic, que estava impedido, antes de entrar. Mas o chute desviado parecia estar destinado a decidir o jogo. Depois da expulsão de Barry por falta que lhe rendeu o segundo amarelo, os Blues jogaram a bola para a área, Howard afastou de soco, Willian ficou com a sobra e chutou rasteiro, contando com desvio em Naismith para superar o goleiro adversário aos 44 do segundo tempo.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário