sábado, 14 de fevereiro de 2015

Real Madrid ganha e amplia vantagem na liderança


Cristiano Ronaldo experimentou na última semana o outro lado de sua idolatria no Real Madrid. A péssima atuação contra o Atlético (derrota por 4 a 0) seguida de uma festa madrugada adentro para celebrar o 30º aniversário despertou um sentimento exacerbado de cobrança por parte dos torcedores. O português não vivia o clima ideal, mas conseguiu, com algum esforço, contornar um pouco a situação neste sábado. Inicialmente vaiado, ele recebeu aplausos ao ajudar os merengues a vencerem o Deportivo La Coruña, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O ambiente já será diferente na próxima quarta-feira, quando os comandados de Carlo Ancelotti enfrentarão o Schalke 04, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.


Cristiano esteve longe de ter qualquer exibição de gala, mas contribuiu. No primeiro tempo, quase abriu o placar em chute de fora da área, quando acertou o travessão. Depois, tentou uma bicicleta e deu um lindo elástico seguido de uma caneta no marcador, em lance que levantou torcedores das arquibancadas. Alguns, por outro lado, o vaiaram quando isolou uma falta próxima à área (ele terminou o jogo com seis finalizações). A assistência para o gol de Benzema surgiu minutos depois, aos 28 da etapa final. Isco, em bela finalização, fez o primeiro.
Os brasileiros também estiveram em evidência. O volante Lucas Silva fez a sua estreia e tornou-se o 22º brasileiro a vestir a camisa merengue em jogos oficiais. Ele jogou cerca de 25 minutos, mas pouco produziu no lugar de Illarramendi. Marcelo, porém, teve bastante tempo em campo até sair lesionado, aos 44 do segundo tempo - o lateral-esquerdo torceu o tornozelo após entrada de um adversário e não pôde completar o jogo. Apesar de ter saído de campo andando, é arriscado garantir sua participação na quarta.
O triunfo fez o Real jogar a pressão sobre Barcelona e Atlético de Madrid, seus rivais na disputa do caneco. Os merengues chegaram aos 57 pontos, contra 53 dos catalães e 50 dos colchoneros. Os dois jogam neste domingo: o Barça recebe o Levante, às 14h (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com; e o Atlético visita o Celta de Vigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário