sábado, 7 de fevereiro de 2015

Juventus vence clássico e dispara na liderança

Ainda resta quase todo o returno pela frente, mas é difícil imaginar o Juventus perdendo o título do Campeonato Italiano. Até quando suas melhores peças individuais não brilham, o coletivo garante a vitória. No caso deste sábado, tranquilos 3 a 1 sobre o Milan, de qualidade aquém de sua tradição, no Juventus Stadium, pela 22ª rodada.

Carlitos Tevez fez mais um. O argentino estava impedido, é bem verdade, mas aproveitou o espaço livre para abrir o placar e anotar o seu 14º gol na Série A. Ele é o artilheiro do torneio, com dois gols a mais que Jérémy Ménez, do próprio Milan, que jogou 37 minutos até deixar o gramado lesionado - Gonzalo Higuaín, do Napoli, também tem 12. 

A verdade é que o individual não precisou funcionar. Apesar do gol, Tevez teve uma exibição apenas esforçada, pouco talentosa. O mesmo pode ser dito sobre Pogba, decisivo em muitos jogos na temporada, mas regular nesta noite, assim como Pirlo e Vidal - Morata e Marchisio foram os destaques. O espanhol também deixou o seu e ainda deu a assistência para o argentino no primeiro gol. Tevez, por sua vez, foi fundamental também no gol de Bonucci, desviando para o zagueiro completar para as redes.

O placar poderia ter sido ainda maior. O espanhol Diego López fez defesas importantes, já que sua defesa pouco marcava - o estreante Antonelli resolveu no ataque, marcando o gol do Milan, de cabeça. Na frente, Honda, Muntari, Pazzini e Cerci não funcionaram, criando pouco para assustar o líder do campeonato.

Mas o Juve não é apenas líder. É também favorito ao tetracampeonato. A vitória desta noite levou a Velha Senhora aos 53 pontos, contra 43 do Roma, segundo colocado, que visita o Cagliari neste domingo. O Napoli é o terceiro, com 39, enquanto o Milan amarga uma de suas piores campanhas da história, em 10º, com 29 pontos - podendo ser ultrapassado por Sassuolo e Udinese no complemento da 22ª rodada.

retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário