Após duas derrotas consecutivas, o Manchester City reencontrou a tranquilidade. Recuperando-se da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Barcelona, os Citizens venceram o West Bromwich Albion por 3 a 0, neste sábado, em casa, pela 30ª rodada doCampeonato Inglês. O marfinense Bony desencantou, o brasileiro Fernando participou do primeiro gol da nova contratação, deixando também o seu segundo pelo time, e David Silva completou o placar. O triunfo fácil dos anfitriões se deu muito graças à expulsão-relâmpago de McAuley aos dois minutos de jogo - em um erro grave do árbitro, que puniu o camisa 23 por uma falta que na verdade foi de Dawson, camisa 25.
A vitória faz o Manchester City chegar a 61 pontos e voltar à cola do Chelsea, que tem 64 mas joga neste domingo e tem outra partida, adiada, a fazer ainda. Além disso, os Citizens impedem a ultrapassagem dos rivais Arsenal e Manchester United, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o time de Manuel Pellegrini pega o Crystal Palace.
Bony comemora seu primeiro gol com a camisa do City (Foto: Agência Reutes)
No primeiro lance do jogo, Bony pressionou a saída de bola e sofreu falta de Dawson quando corria livre para bater o goleiro Myhill. O árbitro marcou a falta e julgou o lance digno de cartão vermelho, que, após confusão, foi mostrado para McAuley. Com um homem a menos, o West Bromwich se fechou, enquanto o City buscou espaços com calma, arriscando muitos chutes de longe, principalmente com Lampard. A pontaria, porém, não estava muito afiada.
Na etapa final, o panorama de ataque contra defesa permaneceu. E Myhill foi roubando a cena como grande astro da partida. O goleiro reserva do West Brom - que entrou no time no lugar do lesionado Forster - impediu que o placar virasse goleada fazendo grandes defesas, principalmente nas finalizações de Agüero. Quando não pegou, foi ajudado pela trave.Passando a tentar mais triangulações, os Citizens foram crescendo e abriram o placar aos 26, com Bony aproveitando sobra em chute de Fernando e batendo colocado para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. O domínio anfitrião seguiu e refletiu no placar, com Fernando, aos 40, aumentando a diferença depois de aproveitar lambança de Morrison na zaga.
O West Bromwich aproveitou que o adversário diminuiu o ritmo para tentar algumas chegadas, sem grande perigo - exceto o gol perdido por Berahino após cobrança de escanteio, cabeceando, livre, no travessão. O goleiro visitante só foi vencido a 13 minutos do fim, com David Silva desviando chute de Jovetic e dando números finais ao placar.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário