sexta-feira, 19 de junho de 2015

Equador vence México pela Copa América

Na abertura da terceira rodada da Copa América, o Equador venceu o México por 2 a 1 nesta sexta-feira. Os atacantes Bolaños e Enner Valencia foram os responsáveis pela vitória com um gol cada, enquanto Raúl Jimenez descontou. O resultado eliminou os mexicanos da competição.
Então lanterna do grupo A, o Equador somou seus três primeiros pontos e precisa esperar as definições das chaves seguintes para saber se irá conseguir a classificação como um dos melhores terceiros colocados. Com dois pontos, o México, que veio para o torneio com um time misto, guardando suas principais estrelas para a Copa Ouro, é o último colocado do grupo e está assim fora da disputa.
Bolívia e Chile, que dividiam a liderança da chave com quatro pontos cada, se enfrentaram ainda nesta sexta-feira. Os chilenos não tomaram conhecimento do adversário e golearam por 5 a 0, terminando assim na primeira posição. 
O jogo
O Equador já começou o jogo pressionando, e Bolaños teve uma grande chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo, mas o chute parou em Corona. Aos 23, foi a vez dos mexicanos assustarem com Vuoso, que roubou a bola de Paredes, cortou o zagueiro e bateu colocado para fora.
O gol que abriu o placar saiu aos 25 minutos. Em contra-ataque, os equatorianos invadiram a área e Valencia bateu cruzado. A bola desviou na zaga e ficou na medida para Bolaños empurrar para o gol.
A segunda etapa começou e o Equador ampliou em mais uma saída de bola errada da zaga mexicana. Bolaños recebeu e deixou Valencia na cara do gol. O atacante do West Ham, destaque na Copa do Mundo, tocou na saída do goleiro e deixou o jogo em 2 a 0.
Em situação difícil, o México partiu para cima e conseguiu um pênalti aos 25 minutos, quando o juiz apontou infração de Achiller em Ayala. Atacante do Atlético de Madri, Raúl Jimenez cobrou com precisão e diminuiu o placar.
Apesar de estar em vantagem, o Equador seguia atacando e tinha boas possibilidades, mas errava no momento decisivo. No fim, os mexicanos ainda pressionaram, mas não conseguiram o empate que ainda manteria a seleção com alguma chance.
retirado do espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário