sexta-feira, 5 de junho de 2015

EUA vence Holanda em jogo de sete gols

Uma desatenção total nos últimos minutos de jogo provocou uma derrota que estava fora dos planos do técnico Guus Hiddink. À frente no placar durante quase todo o tempo no amistoso desta sexta-feira contra os Estados Unidos, na Amsterdam Arena, os holandeses foram surpreendidos no final da partida e sofreram a virada nos acréscimos: 4 a 3. Huntelaar seria o destaque da partida, com dois gols de cabeça e um hat-trick negado (o terceiro dele foi anotado para Depay pela organização do jogo), mas foi Wood quem brilhou no final, dando a vitória à equipe visitante, comandada pelo alemão Jürgen Klismann.
A Holanda tem como próximo compromisso a partida contra a Letônia, fora de casa, no dia 12, pelas Eliminatórias da Eurocopa. A equipe ocupa a terceira colocação do grupo A, com sete pontos. À frente estão a República Tcheca (13) e a Islândia (12). Os Estados Unidos se preparam para a Copa Ouro, em julho.
Com os times bem postados taticamente, ambas as seleções encontraram nos cruzamentos uma forma de furar a defesa adversária. Primeiro foi a Holanda ao abrir o placar, aos 27, no passe de Depay para Huntelaar escorar de cabeça para o gol. Seis minutos depois, Zardes tocou de primeira a bola que passou nas costas de Janmaat, Cillessen tentou defender com os pés, mas não evitou o empate. A Holanda teria ido para o intervalo em vantagem se não fosse por Depay. Nos acréscimos, antes de Wijnaldum surgir na área e empurrar a bola para o gol após cruzamento pela direita, o camisa 11 holandês empurrou Chandler, e a arbitragem marcou falta.
O gol anulado não fez falta. Com dez minutos de jogo no segundo tempo, a Holanda já havia feito dois gols, muito por causa de Van der Wiel e Narsingh, que entraram no lugar de Janmaat e Promes. O primeiro foi depois de Van Persie obrigar Guzan a uma defesa a queima roupa, quando Huntelaar marcou de novo de cabeça. O outro seria também do atacante, que achou a meta com um chute forte da entrada da área, mas antes de entrar a bola resvalou em Depay e foi o meia quem levou o crédito pelo tento.
amistoso Holanda x EUA (Foto: AFP)Bruma (3) cabisbaixo após gol de Williams (18), que decretou a virada americana (Foto: AFP)
Aos 25 se iniciava a reação americana. O zagueiro Brooks recuperou a bola no meio de campo, desarmando Huntelaar, e depois apareceu na área, sem marcação, para diminuir. Banco no começo da partida, Sneijder entrou em campo faltando pouco mais de dez minutos para o final do tempo regulamentar. As trocas não surtiram efeito, e a Holanda parou quando não devia. Aos 42, os Estados Unidos viraram o placar aproveitando o apagão na defesa holandesa. O empate veio com Williams, que pegou a sobra fora da área e soltou a bomba para o gol. Logo depois de De Jong acertar o travessão, nos acréscimos, Wood recebeu na pequena área e mandou de primeira para sacramentar a virada americana.
Holanda: Cillessen, Janmaat (Van der Wiel), Bruma, Martins Indi, Blind, Clasie (Sneijder), Wijnaldum, Promes (Narsingh), Van Persie (Propper), Depay, Huntelaar (De Jong)
Estados Unidos: Guzan, Shea (Yedlin), Brooks, Alvarado (Orozco), Chandler, Morales (Diskerud), Beckerman (Williams), Bradley, Zardes (Morris), Johannsson (Wood), Johnson
retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário