sábado, 20 de junho de 2015

Uruguai e Paraguai empatam pela Copa América

Na reedição da final da última Copa América, ninguém levou a melhor. Podendo até perder por diferença mínima, o atual campeão Uruguai empatou com o já classificado Paraguai por 1 a 1, gols de José Giménez e Lucas Barrios, ambos de cabeça no primeiro tempo ainda. Na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, a Celeste enfrenta os anfitriões chilenos na abertura da próxima fase, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. 
Isso se os eliminados jamaicanos não aprontarem contra a também garantida antecipadamente Argentina, no complemento da rodada. Os guaranis estão provisoriamente em primeiro, com cinco, um à frente da seleção de Messi.
Quem não teve muitos motivos para comemorar foi Cavani. Durante os 90 minutos, o camisa 21 sofreu no ataque uruguaio. Sem o seu companheiro Suárez, fora da Copa América por causa da suspensão pela mordida no italiano Chiellini no Mundial de 2014, só teve duas chances boas para concluir. Mas, sem marcação na área, deu um chute que passou raspando a trave e outro nas mãos do goleiro. Continua zerado no torneio.
Dou outro lado, Lucas Barrios não teve do que reclamar. Titular na vaga de Roque Santa Cruz, o novo reforço do Palmeiras deixou de novo sua marca. Pouco antes do intervalo, mostrou oportunismo ao se deslocar dentro da área para fazer seu segundo gol no torneio e dar tranquilidade ao Paraguai. Aos 26 minutos da etapa final, pediu para sair, sentindo câimbras.
As duas equipes, no entanto, terão com que se preocupar durante a semana. Isso porque Richard Ortiz e Álvaro Pereira desfalcam Paraguai e Uruguai, respectivamente, nas quartas de final. Ambos foram punidos com o segundo cartão amarelo que suspende automaticamente.
retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário