sábado, 8 de novembro de 2014

Chelsea usa tecnologia e Diego Costa para vencer o Liverpool no Anfield

O "choro" de José Mourinho funcionou, eDiego Costa ficou fora da lista da Espanha para a partida contra a Belarus, pelas eliminatórias da Euro. A preocupação do português com o sergipano naturalizado espanhol faz sentido. Protagonista do Chelseana temporada, o atacante vem se mostrando a cada dia mais decisivo para os Blues.E neste sábado não foi diferente. Diante do Liverpool, no Anfield, foi dele o gol da virada por 2 a 1 que deixou o invicto Chelsea ainda mais líder da Premier League. 
Diego Costa, no entanto, não foi a única atração do bom jogo deste sábado. A movimentada partida teve grandes exibições dos goleiros belgas Courtois e Mignolet, boas atuações dos brasileiros Ramires, Oscar, Willian e Philippe Coutinho, e muita polêmica. Faltas duras, bate bocas  acalorados e decisões controversas da arbitragem foram comuns durante os 90 minutos.  Nos lances decisivos, porém, o árbitro Anthony Taylor foi bem: validou dois gols legais do Chelsea, que geraram reclamações do Liverpool. No primeiro, inclusive, foi auxiliado pela tecnologia da linha do gol, em chute de Cahill. 
A vitória deixou o Chlesea ainda mais líder do Campeonato Inglês. Invicto após 11 rodadas, o Blues lideram com 29 pontos e são seguidos de longe pelo Southampton (22). O Liverpool, por sua vez, soma 14, ocupa a 7ª colocação e deve cair ainda mais na tabela no decorrer da rodada deste fim de semana. 
Chelsea vira com tecnologia e Diego Costa
Pensando no clássico deste sábado, o técnico Brendan Rodgers poupou seus titulares na derrota para o Real Madrid, na última terça, pela Liga dos Campeões. Descansados, os jogadores do Liverpool voaram no início do jogo. Com um futebol envolvente, encurralaram o Chelsea e fizeram dez minutos impecáveis no Anfield. A pressão deu resultado, e o alemão Emre Can colocou os Reds na frente, logo aos nove, em belo chute de fora da área. 
Com o gol, no entanto, o Chelsea acordou e não demorou a empatar em lance polêmico. Aos 14, Terry cabeceou com força. Mignolet defendeu parcialmente, mas Cahill aproveitou a sobra e chutou forte para nova defesa do goleiro belga. A bola, porém, cruzou a linha do gol, e a confirmação só foi possível com a tecnologia da linha do gol, usada no Campeonato Inglês desde a temporada passada. 
Emre Can gol Liverpool x Chelsea (Foto: Getty Images)Liverpool saiu na frente com Can, mas não teve o que comemorar no fim (Foto: Getty Images)
O jogo, que já era bom, esquentou ainda mais com o empate. De um lado, Sterling e Coutinho comandavam os Reds. Do outro, Oscar, Hazard e Diego Costa eram as principais opções dos Blues. Por vezes, a partida, recheada de rivalidade, ficava violenta. Em mais de uma ocasião Diego Costa e Skrtel foram flagrados trocando empurrões e insultos em campo. Quem destoava era Balotelli. Em péssima fase, o italiano completou 13 jogos sem marcar em ligas nacionais e já tem a pior sequência de sua carreira. 
Com a partida aberta e chances para os dois lados, a virada do Chelsea veio somente na metade do segundo tempo. Azpilicueta faz grande jogada pela esquerda, deixou Coutinho para trás e cruzou. Mignolet fez o corte, mas a bola sobrou para Diego Costa chutar forte e definir a partida. Cécimo gol do sergipano, artilheiro da Premier League ao lado de Agüero, do Manchester City. 
Retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário