domingo, 16 de novembro de 2014

Robben desequilibra, marca duas vezes, e Holanda goleia Letônia: 6 a 0

Robben só não fez chover em Amsterdam e carregou a Holanda para a primeira atuação convincente sob o comando de Guus Riddink(confira os melhores momentos no vídeo acima). A equipe garantiu a vitória diante da Letônia, por 6 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016, e manteve a terceira colocação do Grupo A, agora com seis pontos, metade da pontuação da líder República Tcheca, que venceu a Islândia, por 2 a 1. Huntelaar e Robben, duas vezes cada,Van Persie e Bruma balançaram as redes e fizeram a festa da torcida.
A Holanda massacrou a Letônia nos primeiros 45 minutos. A pressão foi tanta que os donos da casa chegaram a ter 87% de posse de bola e encurralaram o adversário no campo de defesa. A vantagem no marcador foi mero detalhe. Logo aos dois minutos, Afellay apresentou o cartão de visita e colocou uma bola na trave. Aos cinco, Robben encontrou Van Persie na grande área e viu o atacante testar para o fundo da rede e abrir o marcador. 
Endiabrado, Robben atormentou a vida dos marcadores e marcou o segundo bem ao seu estilo. Aos 34 minutos, o camisa 11 carregou pelo lado direito, cortou para o pé esquerdo, tirou o marcador e aproveitou o posicionamento do goleiro Kolinko para bater no alto e ampliar a vantagem holandesa. Ainda deu tempo para Huntelaar deixar sua marca antes do fim do primeiro tempo. Afellay apareceu livre na esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 escorar para o fundo do gol. 
Na etapa complementar, os holandeses puxaram o freio de mão e administraram a vantagem. A Letônia tentou se aventurar no campo de ataque, mas pouco assustou. Mesmo sem forçar, o time da casa assustou com Robben, em cobrança de falta que explodiu no travessão, e marcou mais três vezes. Bruma, aos 32 minutos, aproveitou desvio de Van Persie no primeiro pau para conferir na pequena área. Robben, em jogada semelhante a do segundo gol, marcou o quinto, e Huntelaar fechou a goleada aos 44 minutos, com chute forte dentro da grande área. 
A Holanda se despediu da torcida em 2014. O próximo compromisso da seleção pelas Eliminatórias é em 2015, contra a Turquia. Os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam diretamente para a Eurocopa de 2016, na França. O melhor terceiro também se garante, e os oito restantes com essa performance nas chaves vão para a repescagem disputarem as quatro últimas vagas no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário