quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para o gasto: "alternativo", Real vence Basel com gol de Cristiano Ronaldo

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid aproveitou o duelo contra o Basel, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo B, para fazer testes. E deu certo: com uma escalação ofensiva e todos os seus astros em campo, o time espanhol venceu por 1 a 0, fora de casa. Só o herói não mudou: Cristiano Ronaldo balançou as redes e chegou a 71 gols na competição, empatando com Raúl e ficando a três do artilheiro geral, Messi. 
O triunfo deixou o Real com 15 pontos, garantido na primeira colocação da chave. A briga pela segunda vaga, porém, está renhida: o Basel segue vice-líder, com seis pontos, enquanto Liverpool e Ludogorets vêm em seguida, com quatro, após empate em 2 a 2 na Bulgária. Ingleses e suíços se enfrentam na última rodada no que deve ser a decisão direta pela classificação - os búlgaros visitam os merengues.

 Apenas cumprindo tabela, o Real Madrid se deu ao luxo de fazer testes contra o Basel. Navas ganhou chance no gol no lugar de Casillas, enquanto Ancelotti experimentou uma escalação ofensiva: Kroos e Isco como volantes no suporte ao quarteto formado por Bale, Benzema, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo - o craque português começou o jogo aberto pela direita. 
Ainda assim, o Real não teve problemas para controlar a partida. Isco teve ótimo desempenho mais recuado, desarmando e organizando o jogo. Entretanto, os merengues não forçavam os ataques: tocavam a bola sem pressa nem objetividade, cientes da superioridade técnica em relação ao rival. Quando aceleraram, marcaram: aos 34 minutos, Benzema arrancou pela esquerda, passou fácil por Degen e rolou para CR7 empurrar para as redes. 
O experimento de Ancelotti, porém, teve de ser abortado no segundo tempo. O Basel voltou melhor e começou a criar chances de perigo, principalmente com Gashi, pela esquerda - no lance mais bonito, o camisa 11 do Basel encobriu Navas com uma cabeçada de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. 
Preocupado, o técnico do Real voltou à estratégia de costume: tirou Benzema, colocou Illarramendi, e garantiu a segurança para o resto do jogo. Os merengues diminuíram os espaços e passaram a ameaçar nos contra-ataques. Cristiano Ronaldo chegou a perder uma boa chance, em chute que bateu na trave, e não conseguiu se aproximar ainda mais de Messi. Terá de esperar até a última rodada. 
retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário