sábado, 29 de novembro de 2014

Garçom, CR7 ajuda o Real a quebrar novo recorde com 16 vitórias seguidas

É como se Cristiano Ronaldo resolvesse dar uma chance aos rivais pela artilharia do Campeonato Espanhol. O craque português passou em branco pela primeira vez em 13 rodadas na competição, mas ainda assim foi decisivo para estabelecer um novo recorde com o Real Madrid: a vitória sobre o Málaga, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio La Rosaleda, foi a 16ª consecutiva dos merengues na temporada 2014/2015. Ninguém ganhou tanto num curto espaço de tempo - desde 13 de setembro, quando o Atlético de Madrid os derrotou no Santiago Bernabéu.

O camisa 7 merengue desta vez brilhou nas assistências, como um garçom. No primeiro tempo, aos 18 minutos, se livrou da marcação com uma pedalada e cruzou rasteiro para Karim Benzema completar - o francês, que dera o passe para Cristiano diante do Basel, quarta passada, confirmou a ótima fase ao chegar ao seu oitavo gol no Espanhol.


Na etapa final, depois de parar em duas grandiosas defesas do camaronês Kameni, Cristiano consagrou Gareth Bale com uma cabeçada em contra-ataque, aos 38 minutos. O galês disparou e finalizou de direita. Houve tempo ainda para o Málaga diminuir, com o veterano paraguaio Roque Santa Cruz, sem chances para um inseguro Casillas. Isco, no reencontro com sua antiga torcida, acabou expulso, mas ainda assim deixou o gramado ovacionado. Marcelo, pelos visitantes, e Weligton, pelos mandantes, foram os brasileiros titulares.

O Real ampliou sua vantagem na liderança para cinco pontos (tem 33), mas ainda aguarda o Barcelona, que terá, em tese, um difícil confronto diante do Valencia, no Estádio Mestalla, neste domingo. Os catalães estão em segundo, com 28 pontos, seguidos pelo Atlético de Madrid (26) e do próprio Valencia (24). O Málaga é o sexto, com 21, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
Os números evidenciam um Real avassalador. As 16 vitórias seguidas fazem do time de Carlo Ancelotti o dono da maior sequência na história do clube, ultrapassando as equipes treinadas por Miguel Muñoz (1960/61) e José Mourinho (2011/12). Cristiano Ronaldo, por sua vez, mostrou que é muito mais do que um exímio finalizador e também assumiu a liderança entre os que mais deram passes para gol no Espanhol, com oito, ao lado de Koke, do Atlético de Madrid.

retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário