Não será neste meio de semana que conheceremos o campeão da Premier League. O Chelsea tinha a chance de levantar o troféu já na quarta-feira, mas não saiu de um 0 a 0 no clássico diante do Arsenal e terá que esperar pelo menos até o próximo domingo para soltar o grito da garganta.
O empate veio em um jogo repleto de e reclamações. A primeira e mais importante delas veio já aos 17 minutos de jogo. Oscar recebeu lançamento na área e tentou dar um toque de cobertura na saída do goleiro. Desesperado, David Ospina saiu do gol e, em um lance digno de uma partida de rugby, atropelou o meia, que bateu a cabeça e caiu muito feio no chão.
O juiz não marcou nada, Bellerín salvou a bola que ia entrando calmamente e o placar continuou no zero. O lance, porém, acabou mal para Oscar. Durante o intervalo, ele passou por exames, teve uma concussão constada, acabou substituído por Drogba e ainda foi levado para o hospital, em um procedimento padrão da equipe e da Premier League.
Depois, foi a vez do Arsenal de reclamar. Aos 34 minutos, Bellerín recebeu belo passe de Ozil e cruzou de primeira para Cazorla, que chegou batendo. No meio do caminho, porém, a bola pegou no braço de Cahill, que se jogou desesperado para salvar o lance. O juiz, de novo, não marcou nada e gerou críticas dos Gunners.
Deixando as polêmicas de lado, o Chelsea também teve a melhor chance do jogo. Aos 39, Willian fez uma linda jogada e deixou Ramires na boa dentro da área. Sozinho, porém, o volante brasileiro pegou muito mal na bola e chutou fraco, nas mãos de Ospina.
O Arsenal, do outro lado, tentou dominar mais as ações da partida, mas fez muito pouco para incomodar o Courtouis. Muito pouco também para um clássico desta magnitude.
De qualquer forma, o resultado foi bem melhor para o Chelsea. Bem verdade que o time perdeu a chance de já ser campeão na quarta-feira, mas também evitou que o principal perseguidor diminuísse a vantagem na briga pelo título. Os Blues têm agora 77 pontos, dez a mais que o Arsenal, que termina a rodada em terceiro, atrás do City no saldo de gols - mas com um jogo a menos que os Citizens.
Com a calculadora na mão, o Chelsea depende apenas de si para ser campeão no próximo fim de semana. Para isso, basta ganhar do Leicester na quarta-feira, fora de casa, e bater também o Crystal Palace, no Stamford Brigde, no próximo domingo. Até por isso, a festa foi grande após o apito final.
Já o Arsenal volta a campo apenas na outra segunda-feira (04/05), quando viaja para enfrentar o Hull City.
retirado do site espn.com.br