Não há como assistir a um Inter x Milan dos dias atuais e não sentir saudades das últimas décadas. Esquadrões com craques de diferentes nacionalidades tornavam o clássico italiano uma atração mundial - neste domingo, apenas nostalgia num jogo entre o nono e décimo colocados do Campeonato Italiano. O empate por 0 a 0 no Giuseppe Meazza praticamente selou mais uma temporada sem conquistas significativas para a dupla, que encontra dificuldades para se reerguer. O futebol em 90 minutos comprova.
A partida em si não foi das piores, embora espetáculo somente nas arquibancadas, com mosaicos e apoio constante de mais de 74 mil torcedores. Três gols foram corretamente anulados (dois do Inter e um do Milan), e chances foram criadas, especialmente por parte dos nerazzurri, aproveitando-se da fragilidade do rival no meio-campo.
O espanhol Diego López acabou como nome da partida depois de salvar os rossoneros em pelo menos três oportunidades. Mas serviu também para praticamente acabar com as chances da dupla de ir à Liga Europa da próxima oportunidade. O Milan tem 43 pontos, o Inter tem 42. O Sampdoria, quinto colocado, soma 50, a sete rodadas do fim da competição.
Três brasileiros estiveram em campo. Juan e Hernanes foram titulares no Inter, enquanto Alex jogou por 70 minutos no Milan - precisou ser substituído depois de machucar a perna esquerda ao cortar um cruzamento.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário