O gol do brasileiro Evandro poderia ter agendado um clássico entre Porto e Benfica na final da Taça da Liga de Portugal. Mas não foi o suficiente. Com um time modificado, os Dragões começaram jogando melhor e abriram o placar fora de casa, mas acabaram cedendo a virada para o Marítimo, não conseguiram reagir e foram derrotados por 2 a 1. A equipe da Ilha da Madeira, que se classificou pela primeira vez para a decisão da competição, disputa a final no dia 25 de abril, em Coimbra.
Porto e Marítimo voltam a jogar na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Português. Vice-líder com três pontos atrás do Benfica, o time portista recebe o Estoril no Estádio do Dragão. A equipe de Funchal, 11ª colocada na liga, encara o Vitória de Setúbal em casa.
A primeira chance de gol foi do Marítimo, com Marega obrigando Helton a fazer uma defesa difícil, mas foi o Porto quem chegou com maior perigo. Hernâni e Óliver Torres tiveram oportunidades cara a cara com o goleiro, e Casemiro tentou marcar do meio de campo, mas chutou por cima. Evandro não perdoou. Aos 32, o meia brasileiro aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma pancada para abrir o placar.
Mas a vantagem dos Dragões durou apenas cinco minutos. Depois de não conseguir cortar o cruzamento, Ricardo acabou derrubando Xavier na área, e o árbitro marcou pênalti. Bruno Gallo, ex-jogador do Vasco, cobrou com tranquilidade, deslocando Helton, e deixou tudo igual aos 37. Mas os donos da casa não pararam por aí. Aos 45, a cobrança de escanteio desviou em dois jogadores do Marítimo antes de chegar a Marega, que cabeceou no canto para virar o confronto.
O técnico Julen Lopetegui tentou colocar o time para frente no segundo tempo e colocou em campo jogadores como Tello e Brahimi. Não adiantou muito. O Porto teve dificuldades para furar a defesa adversária, e a melhor oportunidade esteve nos pés de Aboubakar que, após uma cobrança de escanteio aos 37, dominou no peito e bateu cruzado, mas viu Salin defender com o pé para salvar o Marítimo.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário