Messi teve raros lampejos e perdeu gols que não costuma desperdiçar; Suárez correu, levou cartão amarelo por simulação, mas esteve sumido; Neymar passou o jogo discutindo com o lateral Mallo, seu marcador, e teve um gol anulado. Apesar da exibição apagada de seu trio de ataque, o Barcelona conseguiu uma importante vitória no Campeonato Espanhol, ao derrotar o Celta de Vigo por 1 a 0, fora de casa, pela 29ª rodada da competição. O zagueiro Mathieu, de cabeça, fez o gol do triunfo.
O resultado possibilitou ao Barcelona manter a vantagem de quatro pontos na liderança em relação ao Real Madrid, que goleou o Granada por 9 a 1 neste domingo. Os catalães, agora, somam 71 pontos, contra 67 dos merengues, faltando nove rodadas para o término da liga espanhola.
Naquele que foi classificado pelo técnico Luis Enrique como o jogo mais difícil do Barça nesta reta final de liga, o Barça realmente não teve vida fácil. Jogando em casa, o Celta mostrou coragem e, comandado pelo habilidoso atacante Nolito, complicou a vida catalã, principalmente no primeiro tempo. Entretanto, a falta de qualidade apareceu nos momentos decisivos e atrapalhou os galegos.
Com seu trio pouco inspirado, o Barça teve muitas dificuldades para levar perigo ao gol do Celta. Não à toa, a vitória só veio num lance de bola parada. Aos 28 minutos do segundo tempo, Xavi cobrou falta da esquerda, e Mathieu apareceu no segundo pau para cabecear e garantir os três pontos.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário