Após 17 temporadas vestindo a camisa do Barcelona, Xavi foi titular em sua última partida de Campeonato Espanhol. Nesta semana, ele revelou que está a caminho do Al Saad, do Catar, e assim terá apenas mais dois compromissos pelo clube: as decisões contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e Juventus, pela Copa dos Campeões.
Campeão antecipado do Espanhol, Luis Enrique poupou quase o time todo, à exceção de Messi e Neymar. Assim, além de Xavi, outros reservas apareceram entre os titulares. Contratado no início da temporada, o zagueiro Thomas Vermaelen fez sua estreia pelo Barcelona somente neste sábado. Já o goleiro Jordi Masip, terceira opção de Luis Enrique para a posição, jogou a primeira pelo Campeonato Espanhol. Até o brasileiro Douglas foi a campo, na segunda etapa, após sair do banco.
Titular em todos os jogos, Messi completou seu 38º jogo seguido na competição, o único do elenco a atingir tal marca. Entretanto, ele não chegará na artilharia, pois parou nos 43 gols contra 48 de Cristiano Ronaldo, que ainda joga neste sábado.
Em campo, o Barcelona sobrou no primeiro tempo, chegou a ter mais de 80% de posse de bola e saiu para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar, após Messi receber cruzamento de Rafinha. O segundo, já na etapa final, também saiu da parceria entre um brasileiro e o argentino, só que a assistência saiu dos pés de Neymar. Entretanto, o La Coruña cresceu no jogo depois disso e ainda buscou a reação com Lucas Pérez e Diogo Salomão, que valeu a fuga do rebaixamento.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário