Não se trata de um aviso ao Bayern de Munique - como se um jogo contra o lanterna, já rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, fosse parâmetro para Pep Guardiola. Ainda assim, o Barcelona mostrou mais uma vez sua veia goleadora, imperdoável. Humilhou o Córdoba em sua casa, neste sábado, por 8 a 0, e deu mais um importante passo para conquistar o cobiçado título nacional após 35 rodadas.
Luis Suárez foi o goleador da tarde, com um hat-trick. Lionel Messi marcou duas vezes e ainda foi altruísta numa semana em que Cristiano Ronaldo ficou aborrecido por Arbeloa chegar em sua frente e anotar um gol sobre o Almería. Cobrador oficial, o argentino cedeu o pênalti para Neymar também deixar o seu - o brasileiro teve uma jornada abaixo da média, perdendo chances claras, mas se redimiu no fim. Rakitic e Piqué completaram o placar.
Se Neymar decepcionou, Daniel Alves saiu em alta. O lateral-direito deu duas assistências, uma para Messi e outra para Suárez, e teve boa atuação num momento decisivo de sua carreira. Após anunciar que deixaria o clube ao fim da temporada, informações da Espanha dão conta de que o brasileiro voltou atrás e aceitará uma oferta para renovar o seu contrato com o Barça.
O resultado dá a chance de o Barcelona ser campeão no próximo fim de semana, ainda pela 36ª rodada. Com 87 pontos, precisará contar com dois tropeços do Real Madrid (82) - pelo menos um empate e uma derrota - nos jogos contra Sevilla (fora) e Valencia (casa), e vencer o Real Sociedad no Camp Nou. Os merengues entram em campo às 15h (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário