Em casa, no estádio Anoeta, o Real Sociedad não teve dificuldades para vencer o Levante por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Finnbogason, Markel Bergara e Vela anotaram os gols do time da casa, que contou com bom apoio da torcida.
Agora, a Real Sociedad tem 35 pontos está em 11º lugar na tabela. Já o Levante permaneceu com 35 pontos, seis acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Deportivo La Coruña.
O jogo
Em casa, com o apoio da torcida, o Real Sociedad pressionou desde o início, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, com o trio Yuri, Pardo e Vela. Não tardaria, claro, a achar o gol pelo setor.
Aos 12 minutos, o Real Sociedad conseguiu a vantagem. Em jogada pela esquerda, Yuri avançou até a ponta esquerda e rolou rasteiro para o centro da grande área, onde Finnbogason entrava para bater para o fundo da rede. 1 a 0.
O gol fazia justiça ao andamento da partida e abateu o Levante ainda mais. O time da casa ainda assustou em cobrança de falta de Prieto na primeira etapa, que terminou coma vantagem mínima do Real Sociedad.
Logo no início do segundo tempo, o Levante ainda tentou pressionar, mas em cobrança de escanteio logo aos seis minutos do segundo tempo, Markel Bergara subiu mais do que a defesa e, de cabeça, mandou no fundo da rede. 2 a 0.
Com a boa vantagem debaixo do braço, o time de David Moyes preferiu recuar estrategicamente em busca do contra-ataque para liquidar o jogo. Aos 18 minutos, Pardo teve boa chance e num chute rasteiro quase ampliou a fatura. A partida era fácil para o Real Sociedad, que tocava a bola com facilidade. Aos 40 minutos, Vela cobrou falta na entrada da parea com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço. 3 a 0 e vitória garantida.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário