No último clássico de Gerrard com a camisa do Liverpool, o camisa 8 deixou sua marca e os Reds empataram com o Chelsea fora de casa por 1 a 1. Quem abriu o placar foi Terry, lenda dos Blues, que defende o time londrino desde 1998.
O jogo, que terminou de forma positiva para Gerrard, que, além do gol, foi aplaudido pela torcida adversária e pelo técnico rival ao ser substituído no segundo tempo, foi ruim para o Liverpool, que chegou aos 62 pontos e ficou a seis do Manchester United, quarto colocado, a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês. Como a diferença de saldo de gols é de 14 a favor do time de Manchester, Gerrard e companhia precisam de um milagre para conseguiu o quarto lugar e a consequente vaga na Champions League.
Já o Chelsea apenas aproveita as rodadas finais para fazer a alegria da sua torcida, feliz pelo título conquistado na última rodada. A igualdade desta tarde deixou o time com 84 pontos, 11 a mais que o Manchester City, atual vice-líder.
José Mourinho mandou a campo uma equipe mesclada com jogadores habitualmente titulares com reservas como Remy, Filipe Luís e o jovem Loftus-Cheek. Quem abriu o placar foi Terry, que aproveitou cobrança de escanteio e marcou seu 39º gol na história da Premier League, sendo o zagueiro com mais gols na história da competição.
Aos 28 minutos, Fábregas recebeu pelo lado direito e bateu forte, mas Mignolet fez grande defesa. O Liverpool tentava criar na movimentação de Philippe Coutinho e Sterling, mas esbarrava na forte marcação do Chelsea. Aos 13, Coutinho bateu e Courtois pegou com o pé. A bola parada resolveu também para os visitantes aos 43 minutos. Henderson cobrou falta e Gerrard cabeceou no canto de Courtois. O camisa 8 não balançava as redes dos Blues desde 2005.
O segundo tempo começou com mais movimentação e ataques perigosos de ambos os lados. Coutinho teve boa chance e bateu na rede pelo lado de fora, enquanto Willian finalizou cruzado e não marcou para os mandantes porque Mignolet defendeu com a ponta dos dedos.
Cumprindo tabela, o Chelsea enfrenta o West Bromwich fora de casa e recebe o Sunderland na última rodada do Campeonato Inglês. Já o Liverpool recebe o Crystal Palace no próximo sábado e encerra sua participação na competição contra o Stoke City no estádio do adversário.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário