As finais da Libertadores devem ser jogadas sem público visitantes. De acordo com o site argentino “Canchallena”, os presidentes de River Plate e Tigres chegaram a um acordo e não irão comercializar ingressos para torcedores da equipe sem mando de campo.
A decisão se tomou porque ambos os clubes comprometeram a carga de ingressos para seus sócios. Assim, seria complicado destinar em seus estádios os 4 mil visitantes estipulados no regulamento da Conmebol – uma cláusula que permite um consenso entre as equipes será utilizada para fazer valer o acordo.
No River, por exemplo, os torcedores compraram 40 mil ingressos em apenas 24 horas – o sistema de vendas online chegou a ficar fora do ar - para o jogo de volta. O presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, explicou a situação:
- Sempre trocamos necessidades, mas quando a torcida quer ir de visitante, nós intervimos e falamos a eles que devem buscar por seus próprios meios. Não há dúvida de que nosso estádio vai estar lotado. Não podemos dar ingressos – explicou.
O jogo de ida da decisão da Libertadores acontece no dia 29 de julho, no estádio Universitário, no México. A volta está marcada para 5 de agosto, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário