domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha x Argentina – A final mais “comum” das copas

Hoje no estádio do Maracanã será disputado a 20ª final de Copa do Mundo, esse é a terceira disputa de título entre as duas seleções, que já se enfrentaram na final de 86, vitória da Argentina por 3x2, e em 90 aonde a Alemanha chegou ao título vencendo por 1x0.

Na final de hoje será um tira-teima, o time considerado o melhor da copa (Alemanha), contra a seleção que tem o jogador que foi escolhido o melhor do mundo por 4 vezes, Lionel Messi é a aposta da Argentina.

Nesta copa, a Alemanha teve uma campanha regular, estreou ganhando por 4x0 de Portugal, depois empatou contra Gana por 2x2 num jogo complicado, depois encerrando a primeira fase Alemanha ganhou dos EUA por 1x0, se classificando em primeiro lugar.

Já na fase de oitavas de final a Alemanha teve mais dificuldades, após um 0x0 no tempo normal contra a Argélia, na prorrogação a Alemanha ganhou de 2x1, nas quartas de final a Alemanha bateu a França por 1x0, nessa partida a seleção alemã marcou o gol no começo do jogo e depois só administrou a partida, nas semifinais a melhor partida da Alemanha e com certeza a pior do Brasil, vitória histórica da seleção germânica 7x1, e poderia ter sido mais se o time não tivesse tirado o pé no segundo tempo e começasse a poupar jogadores já pensando na final.

A campanha da Argentina foi das mais complicadas, Lionel Messi foi decisivo na maioria das partidas, a seleção estreou vencendo a Bósnia e Herzegovina por 2x1, na segunda partida quase uma zebra, os argentinos venceram o Irã por 1x0 com um gol de Messi já nos acréscimos da segunda etapa depois de um sufoco dos iranianos, no último jogo da primeira fase vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3x2, a seleção passou em primeiro lugar.

Na segunda fase, os jogos ficaram mais complicados, e com o pensamento de 1x0 era goleada a Argentina foi avançando. Nas oitavas de final, após um jogo tenso e um empate no tempo normal por 0x0, a Argentina conseguiu marcar um gol na prorrogação após boa jogada de Messi que tocou para Di Maria marcar e classificar o país, nas quartas de final mais um jogo difícil, Argentina 1 x 0 Bélgica, o gol saiu no começo do jogo e a Argentina aguentou a pressão belga, nas semifinais o último teste do time, 0x0 no tempo normal e na prorrogação, e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Romero que pegou dois pênaltis e levou a Argentina para mais uma final, 4x2 nas penalidades.


Hoje se encerra mais uma copa, nada como uma grande partida para encerrar essa competição que foi uma das maiores da história, se Alemanha vencer vai chegar ao tetra em copas, se der Argentina será o Tri.

              Foto: Messi e Schweinsteiger podem decidir o jogo (fonte: veja.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário