domingo, 30 de agosto de 2015

Chievo goleia Lazio e vira líder na Itália com Torino, Inter, Sassuolo e Palermo

Alguma coisa está fora da ordem no "calcio". Passada a segunda rodada, algumas zebras galopam no topo da classificação do Campeonato Italiano, e o tetracampeão Juventus está na zona de rebaixamento, zerado. Neste domingo, a principal surpresa do dia foi a goleada em casa doChievo sobre o Lazio, terceiro colocado na última temporada, por 4 a 0. Paloschi foi o artilheiro da partida, marcando duas vezes, aos 30 minutos de jogo e aos 23 - Meggiorini abriu o placar aos 12, e Birsa ampliou para 3 a 0 aos 45. Com a vitória, o time de Verona ocupa a primeira colocação com duas vitórias e saldo de seis.
Ao lado do Chievo, estão quatro times. O primeiro deles é o Torino, também vitorioso neste domingo diante de um favorito. De virada, em casa, ganhou por 3 a 1 da Fiorentina, quarta colocada na última temporada. O espanhol Marcos Alonso abriu o placar aos dez minutos e imitou um toureiro na comemoração. Os anfitriões ficaram mordidos e reagiram no segundo tempo. Moretti, aos 22, Quagliarella, aos 24, e Baselli, aos 32, garantiram os três pontos.
Quem também venceu e chegou aos seis pontos foi o Internazionale. Fora de casa, derrotou o recém-promovido Carpi por 2 a 1. Assim como na estreia, Jovetic foi o herói, fazendo os dois gols, o primeiro aos 31 minutos de jogo e o decisivo aos 44 do segundo tempo, de pênalti, pouco depois de Di Gaudio empatar aos 36. Com saldo de dois, o time de Milão tem um a menos que o Torino, assim como o Sassuolo.
Também com seis pontos e logo atrás dos quatro está o Palermo. O time do sul da Itália viajou até o norte e derrotou o Udinese, no Stadio Communale Friuli, por 1 a 0, graças a Rigoni, artilheiro da partida por ter marcado logo aos oito minutos de disputa. Só está em quinto porque tem gols pró a menos, apenas dois, contra três de Sassuolo e Internazionale.
Em sexto lugar tem o Sampdoria. Fora de casa, o time de Gênova arrancou um empate com o Napoli por 2 a 2 neste domingo, depois de sair em desvantagem por 2 a 0 no placar, gols do argentino Higuaín aos nove e 39 de partida. Foi o brasileiro naturalizado italiano Éder o responsável pela igualdade, ao marcar duas vezes, aos 12 e 14 do segundo tempo. O catarinense, aliás, é o artilheiro do Italiano, com quatro em duas partidas.
retirado do globoesporte.com

sábado, 29 de agosto de 2015

Chelsea perde em casa e vai mal no Inglês

A estreia de Kenedy pelo Chelsea não deve ter sido exatamente como ele esperava. O ex-atacante do Fluminense entrou no segundo tempo contra o Crystal Palace, teve de atuar improvisado como lateral-esquerdo e não conseguiu impedir a derrota dos Blues por 2 a 1, no Stamford Bridge. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. 

Apesar da diferença de status entre as duas equipes, o resultado não chega a surpreender. O Chelsea faz péssimo início de liga e sofreu sua segunda derrota em quatro jogos - soma apenas quatro pontos, motivo de preocupação para José Mourinho, que deixou clara sua insatisfação ao longo do jogo. O Crystal Palace, que se reforçou bem para a temporada, chegou a nove pontos, na parte de cima da tabela. 
Na partida, o que se viu foi, em parte, o reflexo da classificação. O Chelsea não conseguiu se impor, apesar de ter mais posse de bola. O Crystal Palace não se intimidou com o fato de jogar fora de casa. Marcou bem e saiu para o jogo sempre que possível, puxado pelas rápidas investidas de Sako. 
O meia francês, aliás, foi o grande destaque da partida. Foi dele o primeiro gol do Crystal Palace e o passe para o segundo, de Ward, dois minutos depois de o Chelsea, já desarrumado e na base do "abafa", empatar, com Falcao García - foi o primeiro do colombiano com a camisa dos Blues. 
Kenedy entrou em campo justamente entre o primeiro gol do Crystal Palace e o empate. Após agradar na pré-temporada e ser enfim oficializado na última semana, o brasileiro foi relacionado pela primeira vez por Mourinho. Mas teve de se sacrificar: substituiu Azpilicueta na lateral esquerda e precisou se preocupar com a marcação. Nas vezes em que foi ao ataque, assustou num chute de longe, bem defendido por McCarthy. 
Entretanto, o Chelsea se mostrou desorganizado. A equipe ainda tentou o empate no fim, mas o Crystal Palace, comandado pelo zagueiro Delaney, soube fechar a defesa e garantir a vitória. 
retirado do globoesporte.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Hulk aponta estratégia para evitar zebra: "Ganhar os jogos na Rússia"

Velhos conhecidos no caminho de Hulk em sua sétima participação na Liga dos Campeões da Europa. Principal jogador do Zenit, da Rússia, o atacante brasileiro já cruzou com Valencia, Lyon e Gent na disputa europeia e só venceu os belgas. O quarteto está no Grupo H após sorteio nesta quinta-feira em Monaco, e o brasileiro já sabe o que fazer para evitar uma queda precoce na primeira fase.   
Com Valencia, Lyon e Zenit como favoritos, Hulk tem consciência que os confrontos contra o Gent podem fazer a diferença, mas evita subestimar os belgas. Para o brasileiro, é preciso fazer valer a melhor qualidade técnica em campo e não perder pontos diante do torcedor russo.   
- Na teoria é isso (o Gent é o mais fraco), mas, quando o campeonato começa, o grupo pode se tornar fácil ou muito difícil. Já passei pelas duas experiências nesta competição. O importante para nós é ganhar os três jogos em São Petersburgo e buscar um empate fora. Assim, vamos garantir nossa classificação.   
Em seis edição da Champions, três pelo Porto e três pelo Zenit, Hulk participou de 43 partidas, fez 13 gols e deu quatro assistências.
retirado do globoesporte.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Emblema do Mundial de Clubes de 2015 é revelado

Foi divulgado nesta segunda-feira o emblema oficial do Mundial de Clubes de 2015, que volta ao Japão após dois anos no Marrocos, na sede da Associação de Futebol Japonesa (JFA). Como já acontecera antes, a imagem leva o desenho do troféu destinado ao campeão com o Monte Fuji ao centro.

- Com o Japão recebendo esse importante torneio pela sétima vez, estamos entusiasmados para ver a nova onda de emoção e entusiasmo que a Copa do Mundo de Clubes deste ano vai trazer para toda a nação. É uma honra revelar este emblema que reflete a beleza única do Japão e o nosso espírito de hospitalidade – disse o presidente do Comitê Organizador Local e da JFA.

A competição acontecerá entre os dias 10 e 20 de dezembro em Yokohama e Osaka. Até agora os clubes classificados são os seguintes: Auckland City (Oceania), América-MEX (América do Norte e Central), Barcelona (Europa) e River Plate (América do Sul). Falta definir os representantes de Ásia, África e do Japão.

retirado do globoesporte.com

domingo, 23 de agosto de 2015

Real Madrid estreia tropeçando no Campeonato Espanhol

Festa em Gijón, em Barcelona e na parte menos badalada de Madrid. Logo na primeira rodada, o Real Madrid já tropeçou no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa contra o recém-promovido Sporting, a equipe de Rafa Benítez pressionou, cansou de finalizar no segundo tempo, mas não saiu do 0 a 0 neste domingo. Pior: já vê o Barça e o Atlético saírem na frente na caminhada pelo título que só foi conquistado uma vez nos últimos sete anos. Apesar de também sofrerem, os rivais venceram pelo placar mínimo o Athletic Bilbao e o Las Palmas, respectivamente. A corrida por La Liga começou, e os merengues largaram mal.

retirado do globoesporte.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tuca Ferretti confirmado como técnico interino da seleção do México

Mais um técnico brasileiro terá a oportunidade de comandar uma seleção de outro país. Radicado no México desde sua época de jogador nos anos 1970, Ricardo Tuca Ferretti assumirá provisoriamente o comando técnico da esquadra asteca que disputará amistosos em setembro e outubro.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol, Decio de María, revelando que Tuca se oferecera para assumir a seleção durante os próximos compromissos, até que seja contratado o treinador que substituirá Miguel Herrera, demitido após agredir um jornalista, e tentará a classificação para a Copa de 2018, na Rússia.

À princípio, Tuca Ferretti, 61 anos, estará à frente do selecionado mexicano nos amistosos contra Trinidad e Tobago e Argentina (ambos em setembro), além do duelo com os Estados Unidos em outubro pelos playoffs que valerão vaga para próxima a Copa das Confederações.

Revelado no Botafogo juntamente com seus irmãos Bruno e Fernando (este o mais famoso e conhecido como Ferretti, atacante que atuou entre os anos 1960 e 1970 no Glorioso), Tuca defendeu o Alvinegro, o CSA-AL e o Bonsucesso antes de iniciar sua trajetória como jogador no México. Pendurou as chuteiras em 1991 no Pumas, assumindo o comando da equipe. No currículo, o treinador tem também passagens por Toluca, Chivas, Monarcas Morelia e Tigres, suá última equipe.

retirado do globoesporte.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lazio vence Bayer Leverkusen no primeiro jogo dos Playoffs da UEFA Champions League

A ironia poderia ser também uma lição para o futuro. Nesta terça-feira, os torcedores do Lazio comemoraram a vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, pela ida dos playoffs da Liga dos Campeões, graças a um gol do atacante senegalês Baldé Keita. Alguns destes mesmos fãs que festejaram o lance do jovem de 20 anos passaram o jogo gritando ofensas racistas ao brasileiro Wendell e ao alemão Jonathan Tah, ambos da equipe germânica.

 Por duas vezes ao longo do jogo, o locutor do estádio avisou: se os torcedores continuassem com os cantos racistas, o árbitro poderia até mesmo interromper a partida. A primeira advertência veio aos 20 minutos do primeiro tempo; a segunda, no intervalo.
Como deve ter ficado a cabeça de Keita? Enquanto ouvia injúrias aos adversários, o garoto fez seu papel. Ele entrou no lugar de Klose no intervalo e perdeu três chances claras até aproveitar uma falha de Papadopoulos, arrancar em velocidade, deixar Tah para trás e chutar cruzado, aos 32 minutos do segundo tempo. Na comemoração, colocou as mãos nos ouvidos: desafio à torcida ou convite à comemoração?

 O fato é que o Lazio tem uma vantagem razoável para o segundo jogo, que acontecerá na quarta-feira da próxima semana, em Leverkusen. O time italiano pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que balance as redes. Ao Bayer, é necessário devolver o placar de 1 a 0 para levar o jogo à prorrogação ou vencer por dois ou mais gols de diferença. Quem avançar garante vaga na fase de grupos da Champions.

retirado do globoesporte.com

domingo, 16 de agosto de 2015

PSG vence pelo Campeonato Francês

Ao justificar uma ausência em sua lista de convocados, Dunga diz que os jogadores “esquecidos” devem mostrar o valor em campo, por seus times. Thiago Silva parece que entendeu bem o recado após ter ficado fora dos amistosos contra Costa Rica e EUA. Se na defesa teve atuação segura diante do frágil ataque do recém-promovido Gazélec Ajaccio, o zagueiro marcou um gol e participou de outro, marcado por Matuidi, na vitória por 2 a 0, neste domingo, no Parc de Princes, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Dois jogadores que foram lembrados por Dunga para os amistosos de setembro estiveram em campo neste domingo: David Luiz e Lucas, e ambos foram bem participativos. O zagueiro, que teve o gol “roubado” por Thiago Silva, apareceu bem no ataque e teve boas chances em jogadas aéreas. Já o meia-atacante trabalhou como garçom e soube usar sua velocidade – o lateral-esquerdo Maxwell também foi titular.

O PSG voltou a jogar desfalcado de sua principal estrela. Zlatan Ibrahimovic está fora de combate desde a final da Supercopa da França em razão de uma lesão no joelho e viu Lucas e Augustin formarem o ataque do PSG ao lado de Cavani. Além do sueco, o zagueiro Marquinhos, outro convocado por Dunga na quinta-feira, foi poupado.
Tricampeão francês, o PSG parece observar quem será seu concorrente na briga pelo tetra. Neste momento, após duas rodadas, a equipe de Laurent Blanc divide a liderança com Reims e Caen, porém tem melhor saldo de gols – as três equipes têm seis pontos. Na próxima rodada, visita o lanterna Montpellier na sexta-feira.
Contratado no início do mês, Di María pisou pela primeira vez no gramado do Parc de Princes diante da torcida do PSG. Só que, sem condições de jogo, ele não vestiu o uniforme e somente esteve lá para ser apresentado. Os franceses investiram € 63 milhões (R$ 240 milhões) para tirá-lo do Manchester United, que há um ano pagava € 75 milhões (R$ 286,5 milhões, na cotação atual) ao Real Madrid pelo jogador.
O PSG sobrou na etapa inicial, sobretudo na primeira metade dela. Até os 20 minutos Matuidi e Thiago Silva já tinham balançado as redes, e os atuais campeões poderiam ter feito até mais. Com a vantagem, pisaram no freio e diminuíram o ritmo. Após o intervalo, o panorama pouco mudou, e o time de Laurent Blanc apenas administrou a vantagem.
retirado do globoesporte.com

sábado, 15 de agosto de 2015

História de peso: Atlético vence Bétis e conquista Troféu Ramón de Carranza

Disputado desde 1955, o tradicional Troféu Ramón de Carranza foi conquistado neste sábado peloAtlético de Madrid. A equipe do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís venceu o Bétis por 3 a 0 na final. Contratado ao Porto, o atacante colombiano Jackson Martínez estreou fazendo um gol, o segundo, aos 43 minutos do segundo tempo, depois de Giménez abrir o placar aos 17 - Correa fechou aos 45.
Sem Godín, machucado no pé, coube a Juanfran e Koke levantar a enorme taça, conquistada pela décima vez pelo Atlético, maior vencedor do torneio - anfitrião, o Cádiz soma oito. Entre as décadas de 1960 e 90, era comum os times brasileiros participarem da disputa entre quatro equipes. Palmeiras e Vasco ganharam três vezes cada (1969/74/75 e 1987/88/89, respectivamente), Flamengo duas (1979 e 80), Atlético-MG, São Paulo e Corinthians uma cada (em 1990, 92 e 96, respectivamente). Do país, também participaram Botafogo, em 1972 e 86, em ambas foi terceiro lugar, Santos, em 1974 (4º) e 1990 (2º), e Grêmio, em 1985 (2º).
Atlético de Madrid Ramón de Carranza (Foto: EFE/Román Ríos)Filipe Luís, segundo em pé à esquerda, na conquista: troféu quase do seu tamanho (Foto: EFE/Román Ríos)
Neste ano, o Atlético passou pelo Cadiz nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0, e o Bétis derrotou o Granada por 2 a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, os anfitriões perderam por 3 a 1.
O Campeonato Espanhol começa no fim de semana que vem. O Atlético de Madrid estreia em casa contra o Las Palmas, no sábado. Também diante de sua torcida, o Bétis enfrenta o Villarreal, só que no domingo. Na segunda-feira, o Granada recebe o Eibar. Na terceira divisão, o Cadiz joga fora, diante do Recreativo Huelva.
retirado do globoesporte.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mourinho afasta médica do Chelsea

José Mourinho se pronunciou na coletiva de imprensa desta sexta-feira sobre a polêmica com a médica do clube, Eva Carneiro. O técnico fez questão de ressaltar que mantém uma boa relação com os profissionais do departamento do clube, mas confirmou que a profissional não estará no banco diante no domingo diante do Manchester City. 

- Eu tenho sete assistentes. Somente quatro podem estar no banco. Sete auxiliares, somente dois podem estar lá. Departamento médico, somente dois espaços no banco. Jon Fearn e Dra Carneiro não estarão no banco no domingo, mas isso não quer dizer que eles não possam estar no futuro - disse.

O treinador colocou ainda que haverá sim discordância no trabalho, mas que o fato é importante para que o clube como um todo evolua em busca da melhor solução. Mourinho declarou também que sempre fez diversos elogios à área médica dos Blues.

- Primeiro de tudo eu quero dizer que eu tenho um departamento médico fantástico liderado pelo Dr Paco Biosca. Eu tenho um bom relacionamento com eles. Eles me falam que nunca foram tão elogiados quanto eles já foram por mim nos últimos anos. Nós temos discordâncias durante esse período, nós precisamos de discordâncias para evoluir. Nós trabalhamos juntos.

A polêmica começou no último sábado em partida diante do Swansea. Hazard acabou sentindo uma lesão e a médica Eva Carneiro entrou em campo para o atendimento. Logo em seguida, o atleta deslocou-se à beira do gramado para ser atendido. O time, que já tinha tido Courtois expulso, ficou com nove em campo. Mourinho não gostou e disse que a equipe ficou desprotegida. Ele ressaltou após o confronto que a profissional deveria ter tido a visão do jogo e não prejudicar o Chelsea, que emjpatou em 2 a 2 pelo Inglês. 

Para encarar o City, além do suspenso Courtois, o comandante do time londrino pode não ter Oscar, que sentiu um desconforto no treino desta sexta-feira.

- Oscar é dúvida. Ele teve uma pequena lesão no treino. Courtois está suspenso. Tirando isso está tudo bem - afirmou Mourinho.

retirado do globoesporte.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nacional vence Oriente Petrolero pela sul-americana

Tri da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes nas décadas de 1970 e 80 e atual campeão uruguaio, o Nacional mostrou sua força diante do vice boliviano na abertura da fase preliminar internacional da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, no estádio Ramón Aguilera Costas, aproveitou-se das falhas defensivas do Oriente Petrolero e goleou por 3 a 0, abrindo boa vantagem para o jogo de volta, quinta-feira da próxima semana, no Estádio Nacional, em Montevidéu. Quem se classificar enfrenta LDU de Loja (EQU) ou Santa Fé (COL).
O time boliviano começou a cometer erros decisivos depois da meia hora de jogo. Em cobrança de escanteio aos 37 minutos, após o desvio pelo alto na primeira trave, a zaga ficou olhando Jose Aja entrar na pequena área, dominar no peito e fuzilar o goleiro. Ainda antes do intervalo, foi a vez de o goleiro Argüello sair mal num cruzamento e trombar com um defensor da sua própria equipe. Caído no chão, assistiu a Barcia tocar por cobertura. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
No segundo tempo, o Oriente Petrolero se complicou ainda mais quando Saucedo, com apenas sete minutos em campo, foi expulso, aos 18, num erro de interpretação do árbitro em dividida de bola. Para azar do time boliviano, as falhas continuaram a acontecer. Aos 26, Ignacio González foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Raldes fez gol contra de joelho. A torcida da casa interpretou o lance como o golpe de misericórdia e começou a deixar o estádio muito antes do fim. Do banco de reservas do Nacional, quem assistiu a tudo sem sair foi o atacante Loco Abreu, ex-Botafogo e Figueirense.
Em outra partida no mesmo horário, Carabobo e Tolima empataram sem gols na Venezuela. Na quarta-feira da próxima semana, decidem a vaga para o confronto com o vencedor de Junior Barranquilla (COL) x Melgar (PER).
retirado do globoesporte.com

sábado, 8 de agosto de 2015

Atual campeão, Chelsea estreia com empate

Aos que confiam num Campeonato Inglês mais equilibrado nesta temporada, um sinal logo na primeira rodada: o atual campeão Chelsea tropeçou no Stamford Bridge ao empatar com o Swansea, por 2 a 2, neste sábado. Houve contribuição direta de brasileiros no resultado: Oscar abriu o placar e Willian participou do gol contra de Fede Fernández, logo depois de Ayew marcar pela primeira vez no novo clube. Os visitantes, embalados por um eficiente Shelvey, reagiram e igualaram com Gomis, de pênalti, no segundo tempo – lance em que o goleiro Courtois foi merecidamente expulso. 

retirado do globoesporte.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PSG estreia com vitória suada

Quem para o Paris Saint-Germain na França? O Lille, em casa e com um jogador a mais por mais de uma hora, não foi capaz. No primeiro passo rumo ao tetracampeonato nacional, o PSG, que não contou com Ibra e Di María, fez valer a melhor qualidade técnica e fez 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Pierre-Mauroy, na abertura da Ligue 1. Lucas foi o herói da partida, com lindo gol, após triangulação com Cavani e Matuidi. Lá atrás, o trio Thiago Silva, David Luiz e Maxwell foi perfeito para conter um rival que, mesmo em vantagem numérica, não encontrou espaços para levar perigo ao gol de Trapp.
O triunfo fora de casa garantiu ao PSG não somente um início com o pé direito na Ligue 1. O time de Paris aumentou ainda o recorde de vitórias consecutivas na competição para dez (nove nas últimas rodadas da temporada passada) e venceu na estreia pela primeira vez desde que foi comprado pelo xeque Nasser Al-Khelaïfi, em 2011. Campeão de tudo em território francês, o time de Blanc está imparável.
Depois de abrir o campeonato, o PSG agora só volta a jogar na partida que encerra a segunda rodada, domingo, dia 16, às 16h (de Brasília), diante do Ajaccio. O confronto marcará o reencontro com o torcedor parisiense, no Parque dos Príncipes. O Lille, por sua vez, visita o Mônaco, sexta-feira, às 15h30.
Esta já é a quarta temporada no PSG e Lucas segue tendo que provar em campo que merece ser titular do atual tricampeão francês. Diante do Lille, ele começou entre os 11, mas Laurent Blanc não teve à disposição Ibrahimovic e o recém-contratado Angel Di Maria, que acompanhou a partida da tribuna. Com bola rolando, o brasileiro fez o seu papel e mostrou ao treinador que merece, sim, ser olhado com atenção na escolha do time ideal. Participativo, foi o responsável por dar velocidade aos contra-ataques de um time que teve um jogador a menos e marcou o gol da vitória após bela jogada com Cavani e Matuidi.
retirado do globoesporte.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Milan tropeça mais uma vez na pré-temporada

Ao menos pelo que o time mostrou até aqui na pré-temporada, o torcedor do Milan não tem muitos motivos para ficar animado com o que vem por aí. Após a derrota por 3 a 0 diante do Bayern, o time italiano perdeu também a disputa de terceiro lugar do Torneio de Munique. O algoz rossonero nesta quarta-feira foi o Tottenham: vitória por 2 a 0 com gols de Nacer Chadli e Tom Carroll.

Desde que começou a encarar times de elite, o Milan só venceu uma na pré-temporada: 1 a 0 diante do Internazionale. De resto, apenas tropeços, com derrotas para Bayern, Tottenham, Lyon (2 a 1) e Real Madrid (essa última nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal).
O Milan iniciou a partida com o zagueiro brasileiro Alex entre os titulares, enquanto o atacante Luiz Adriano só entrou na etapa final. Antes do ex-Shakhtar, o colombiano Carlos Bacca foi escolhido para ir a campo por Mihajlovic, que escalou os apagados Cerci e Matri no ataque titular.
O Tottenham não demorou muito a abrir o placar em um belo chute de Chadli de fora da área, logo aos sete minutos. Quando o Milan crescia em busca de um empate na etapa final, o time inglês esfriou a reação ao ampliar com Carroll aos 25. Ele recebeu completamente sozinho para acertar o canto do goleiro, fechando a conta em Munique.
retirado do globoesporte.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Juventus anuncia que Khedira ficará parado por dois meses

Khedira trocou Madri por Turim, mas os graves problemas físicos o perseguiram até a nova casa. O Juventus anunciou nesta segunda-feira que o volante ficará parado por dois meses após sofrer lesão no amistoso contra o Olympique de Marselha, no último sábado. Exames de imagem mostraram que o alemão teve um estiramento de grau 2 em músculo reto-femoral da coxa direita.

A gravidade do problema já preocupava o clube antes mesmo dos exames, uma vez que o alemão deixou o campo de maca, sentindo muita dor e com a mão no rosto. Nos últimos anos, Khedira vem tendo enorme dificuldade para implementar uma sequência de jogos por sua fragilidade física. Foi isso que o levou para a reserva no Real Madrid com o técnico Carlo Ancelotti e à consequente não-renovação de contrato com o clube.


Desta forma, Khedira terá que esperar até outubro para realizar seu primeiro jogo oficial pelo Juventus. O alemão havia atuado apenas em duas partidas amistosas. A temporada 2015/16 começa para a Velha Senhora no próximo sábado, com Supercopa da Itália contra o Lazio.

- É uma pena para Khedira, que esteve inativo por um tempo e agora paga por isso com uma lesão. Ele estava bem, então perdemos um jogador importante - disse o técnico Massimiliano Allegri ao fim do jogo de sábado, antes mesmo de saber do período que o atleta ficaria parado.

Trazido sem custos, Khedira foi o segundo reforço anunciado pelo Juventus, logo após a derrota para o Barcelona na final da Liga dos Campeões. Nos dois últimos anos, ele realizou apenas 35 jogos oficiais e marcou um gol. A última partida do volante pelo Real foi diante do Schalke 04, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 10 de março.

retirado do globoesporte.com

sábado, 1 de agosto de 2015

Wolfsburg é campeão da Copa da Alemanha

Parecia que o Bayern de Munique ia levar mais uma taça nacional para casa. Mas dos pés do dinamarquês Niklas Bendtner, aos 44 minutos da etapa final, o Wolfsburg empatou a partida no tempo normal por 1 a 1 e levou a decisão da Copa da Alemanha para os pênaltis. Na decisão, os donos da casa venceram os bávaros por 5 a 4 e ficaram com o caneco. A partida marcou a estreia do chileno Arturo Vidal, recém-contratado ao Juventus, com a camisa da equipe de Pep Guardiola.
A decisão foi lá e cá. Tanto Bayern como Wolfsburg tiveram oportunidades de vencer a partida. No tempo normal, o holandês Arjen Robben foi quem marcou para os bávaros, que não tiveram vida fácil nos 90 minutos. Os donos da casa desperdiçaram chances claras de conseguir um resultado melhor com a bola rolando. A melhor oportunidade delas, no primeiro tempo, aconteceu aos 31. O belga Kevin De Bruyne foi lançado por Naldo, driblou Neuer com um toque de cabeça, mas finalizou para fora, com o gol vazio. 
Três brasileiros participaram do confronto. Enquanto Naldo iniciou a partida entre os titulares no Wolfsburg, Douglas Costa começou a partida entre os 11 de Guardiola. E foi dos pés dele que saiu o gol do Bayern de Munique. O camisa 11 recebeu pelo lado esquerdo, pedalou diante de um rival e cruzou. O goleiro Casteels bateu roupa e a bola sobrou para Robben. O holandês se antecipou a Lewandowski e finalizou para a rede: 1 a 0.
Quem não participou do confronto deste sábado foi o volante Luiz Gustavo. O brasileiro se recupera de uma cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados com a temporada em andamento. Aos 28 minutos do segundo tempo, Guardiola sacou o xodô Thiago Alcântara e promoveu a estreia do chileno Arturo Vidal.
De Bruyne Bendtner Wolfsburg Bayern de Munique (Foto: AFP)De Bruyne e Bendtner comemoram o gol de empate do Wolfsburg com o Bayern de Munique no tempo normal (Foto: AFP)
Mas não foi o chileno que brilhou logo após entrar no gramado. O dinamarquês Niklas Bendtner, que havia substituído Dost aos 25 minutos da etapa final, deixou tudo igual a um minuto do fim. O atacante, que havia tocado na bola apenas cinco vezes, aproveitou cruzamento de De Bruyne da esquerda e desviou para vencer Neuer: 1 a 1.
Nos pênaltis, enquanto todos os jogadores do Wolfsburg convertaram as cobranças (Rodríguez, De Bruyne, Schurrle, Kruse e Bendtner), Xabi Alonso desperdiçou para o Bayern de Munique, consagrando o goleiro Casteels, que fez a defesa com os pés. Vidal, Robben, Lahm e Douglas Costa marcaram as penalidades.
Os próximos compromissos de Bayern e Wolfsburg acontecem na quarta-feira e no sábado, respectivamente. Enquanto os bávaros vão disputar partida amistosa contra o Milan, em Munique, o time de Naldo e Luiz Gustavo vai encarar o Stuttgarter Kickers, da Terceira Divisão, pela primeira fase da Copa da Alemanha.
retirado do globoesporte.com