Quem para o Paris Saint-Germain na França? O Lille, em casa e com um jogador a mais por mais de uma hora, não foi capaz. No primeiro passo rumo ao tetracampeonato nacional, o PSG, que não contou com Ibra e Di María, fez valer a melhor qualidade técnica e fez 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Pierre-Mauroy, na abertura da Ligue 1. Lucas foi o herói da partida, com lindo gol, após triangulação com Cavani e Matuidi. Lá atrás, o trio Thiago Silva, David Luiz e Maxwell foi perfeito para conter um rival que, mesmo em vantagem numérica, não encontrou espaços para levar perigo ao gol de Trapp.
O triunfo fora de casa garantiu ao PSG não somente um início com o pé direito na Ligue 1. O time de Paris aumentou ainda o recorde de vitórias consecutivas na competição para dez (nove nas últimas rodadas da temporada passada) e venceu na estreia pela primeira vez desde que foi comprado pelo xeque Nasser Al-Khelaïfi, em 2011. Campeão de tudo em território francês, o time de Blanc está imparável.
Depois de abrir o campeonato, o PSG agora só volta a jogar na partida que encerra a segunda rodada, domingo, dia 16, às 16h (de Brasília), diante do Ajaccio. O confronto marcará o reencontro com o torcedor parisiense, no Parque dos Príncipes. O Lille, por sua vez, visita o Mônaco, sexta-feira, às 15h30.
Esta já é a quarta temporada no PSG e Lucas segue tendo que provar em campo que merece ser titular do atual tricampeão francês. Diante do Lille, ele começou entre os 11, mas Laurent Blanc não teve à disposição Ibrahimovic e o recém-contratado Angel Di Maria, que acompanhou a partida da tribuna. Com bola rolando, o brasileiro fez o seu papel e mostrou ao treinador que merece, sim, ser olhado com atenção na escolha do time ideal. Participativo, foi o responsável por dar velocidade aos contra-ataques de um time que teve um jogador a menos e marcou o gol da vitória após bela jogada com Cavani e Matuidi.
retirado do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário