sábado, 1 de agosto de 2015

Wolfsburg é campeão da Copa da Alemanha

Parecia que o Bayern de Munique ia levar mais uma taça nacional para casa. Mas dos pés do dinamarquês Niklas Bendtner, aos 44 minutos da etapa final, o Wolfsburg empatou a partida no tempo normal por 1 a 1 e levou a decisão da Copa da Alemanha para os pênaltis. Na decisão, os donos da casa venceram os bávaros por 5 a 4 e ficaram com o caneco. A partida marcou a estreia do chileno Arturo Vidal, recém-contratado ao Juventus, com a camisa da equipe de Pep Guardiola.
A decisão foi lá e cá. Tanto Bayern como Wolfsburg tiveram oportunidades de vencer a partida. No tempo normal, o holandês Arjen Robben foi quem marcou para os bávaros, que não tiveram vida fácil nos 90 minutos. Os donos da casa desperdiçaram chances claras de conseguir um resultado melhor com a bola rolando. A melhor oportunidade delas, no primeiro tempo, aconteceu aos 31. O belga Kevin De Bruyne foi lançado por Naldo, driblou Neuer com um toque de cabeça, mas finalizou para fora, com o gol vazio. 
Três brasileiros participaram do confronto. Enquanto Naldo iniciou a partida entre os titulares no Wolfsburg, Douglas Costa começou a partida entre os 11 de Guardiola. E foi dos pés dele que saiu o gol do Bayern de Munique. O camisa 11 recebeu pelo lado esquerdo, pedalou diante de um rival e cruzou. O goleiro Casteels bateu roupa e a bola sobrou para Robben. O holandês se antecipou a Lewandowski e finalizou para a rede: 1 a 0.
Quem não participou do confronto deste sábado foi o volante Luiz Gustavo. O brasileiro se recupera de uma cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados com a temporada em andamento. Aos 28 minutos do segundo tempo, Guardiola sacou o xodô Thiago Alcântara e promoveu a estreia do chileno Arturo Vidal.
De Bruyne Bendtner Wolfsburg Bayern de Munique (Foto: AFP)De Bruyne e Bendtner comemoram o gol de empate do Wolfsburg com o Bayern de Munique no tempo normal (Foto: AFP)
Mas não foi o chileno que brilhou logo após entrar no gramado. O dinamarquês Niklas Bendtner, que havia substituído Dost aos 25 minutos da etapa final, deixou tudo igual a um minuto do fim. O atacante, que havia tocado na bola apenas cinco vezes, aproveitou cruzamento de De Bruyne da esquerda e desviou para vencer Neuer: 1 a 1.
Nos pênaltis, enquanto todos os jogadores do Wolfsburg convertaram as cobranças (Rodríguez, De Bruyne, Schurrle, Kruse e Bendtner), Xabi Alonso desperdiçou para o Bayern de Munique, consagrando o goleiro Casteels, que fez a defesa com os pés. Vidal, Robben, Lahm e Douglas Costa marcaram as penalidades.
Os próximos compromissos de Bayern e Wolfsburg acontecem na quarta-feira e no sábado, respectivamente. Enquanto os bávaros vão disputar partida amistosa contra o Milan, em Munique, o time de Naldo e Luiz Gustavo vai encarar o Stuttgarter Kickers, da Terceira Divisão, pela primeira fase da Copa da Alemanha.
retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário