terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nacional vence Oriente Petrolero pela sul-americana

Tri da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes nas décadas de 1970 e 80 e atual campeão uruguaio, o Nacional mostrou sua força diante do vice boliviano na abertura da fase preliminar internacional da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, no estádio Ramón Aguilera Costas, aproveitou-se das falhas defensivas do Oriente Petrolero e goleou por 3 a 0, abrindo boa vantagem para o jogo de volta, quinta-feira da próxima semana, no Estádio Nacional, em Montevidéu. Quem se classificar enfrenta LDU de Loja (EQU) ou Santa Fé (COL).
O time boliviano começou a cometer erros decisivos depois da meia hora de jogo. Em cobrança de escanteio aos 37 minutos, após o desvio pelo alto na primeira trave, a zaga ficou olhando Jose Aja entrar na pequena área, dominar no peito e fuzilar o goleiro. Ainda antes do intervalo, foi a vez de o goleiro Argüello sair mal num cruzamento e trombar com um defensor da sua própria equipe. Caído no chão, assistiu a Barcia tocar por cobertura. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
No segundo tempo, o Oriente Petrolero se complicou ainda mais quando Saucedo, com apenas sete minutos em campo, foi expulso, aos 18, num erro de interpretação do árbitro em dividida de bola. Para azar do time boliviano, as falhas continuaram a acontecer. Aos 26, Ignacio González foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Raldes fez gol contra de joelho. A torcida da casa interpretou o lance como o golpe de misericórdia e começou a deixar o estádio muito antes do fim. Do banco de reservas do Nacional, quem assistiu a tudo sem sair foi o atacante Loco Abreu, ex-Botafogo e Figueirense.
Em outra partida no mesmo horário, Carabobo e Tolima empataram sem gols na Venezuela. Na quarta-feira da próxima semana, decidem a vaga para o confronto com o vencedor de Junior Barranquilla (COL) x Melgar (PER).
retirado do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário